Logo Folha de Pernambuco

Sport

Após ano abaixo das expectativas, Hernane está perto de deixar o Sport

Um dos grandes nomes do acesso rubro-negro em 2019, Brocador amargou a reserva em 2020

Hernane, atacante do SportHernane, atacante do Sport - Foto: Anderson Stevens / Sport

Um dos nomes mais importantes durante a trajetória da Série B, em 2019, o atacante Hernane parece estar com os dias contados no Sport. Após uma temporada abaixo das expectativas no ano passado, o camisa 9 não está nos planos do clube pernambucano para 2021. A informação foi confirmada pela reportagem, junto ao diretor de futebol leonino, Fred Domingos. 

Com contrato até o fim de 2022 - segundo o site o Transfermarkt - com o clube da Ilha do Retiro, Hernane já procura um novo clube e não terá sua saída dificultada pela cúlpula rubro-negra. A última vez que foi relacionado para um compromisso do Leão, foi diante do Sampaio Corrêa, no dia 28 de fevereiro, na estreia da Copa do Nordeste. Na ocasião, não saiu do banco de reservas. 

A primeira passagem de Brocador pela Ilha do Retiro aconteceu em 2015. Na época, era reserva de André, mas ajudou a equipe em 17 partidas, marcando quatro gols. Na sequência, passou por Bahia e Grêmio, antes de retornar ao Recife em 2018. Após uma temporada excepcional em 2019, quando terminou como artilheiro do clube no ano, com 23 gols, o camisa 9 amargou a reserva em 2020. 

Longe de repetir o desempenho do ano anterior, Brocador virou opção no banco ainda no Estadual, vendo Elton assumir a titularidade. Durante o Brasileiro, com a chegada de Jair, Hernane chegou a ser utilizado em algumas oportunidades na equipe titular, mas não conseguiu aproveitar as chances concedidas. Foram apenas dois gols anotados na competição nacional, ambos de pênalti, e sete em 38 compromissos no ano

Veja também

Juventude e Cuiabá ficam no empate pelo Brasileirão
SÉRIE A

Juventude e Cuiabá ficam no empate pelo Brasileirão

Botafogo empata com o Vitória e vê o Palmeiras assumir a ponta do Brasileirão
SÉRIE A

Botafogo empata com o Vitória e vê o Palmeiras assumir a ponta do Brasileirão

Newsletter