Logo Folha de Pernambuco

Surfe

Após ataque de tubarão, surfista amador não resiste a ferimentos e morre no Havaí

Homem entre 50 e 60 anos foi atacado na última terça-feira (8). Após melhorar ao fazer cirurgia, acabou não resistindo ao voltar a ficar em estado grave

Prancha do surfista após o ataque do tubarãoPrancha do surfista após o ataque do tubarão - Foto: DLNR

Após ser atacado por um tubarão em Honolua Bay, no Havaí, na última terça-feira (8), um surfista amador faleceu nesta quinta-feira (10). O homem, que tinha entre 50 e 60 anos, não foi identificado, e havia evoluído a uma condição estável depois de ter passado por uma cirurgia, mas acabou não resistindo ao voltar a ficar em estado grave. Por conta do ataque, as finais do Maui Pro, do circuito feminino, que aconteceriam no local, tiveram que ser adiadas. 

Em nota, a Liga Mundial de Surfe (WSL), lamentou a morte do surfista, e suspendeu por tempo indeterminado a final. Além disso, o local para a sequência das disputadas será mudado. "Nossos pensamentos e corações estão com a família e os amigos da vítima, assim como toda a comunidade surfista da ilha de Maui", diz a nota da entidade. 

Um dos locais que pode ser escolhido para dar contuidade à decisão é Pipeline, na Ilha de Oahu. Nesta quinta, a WSL suspendeu por dias a etapa do masculino no local por falta de ondas. 

Veja também

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
FUTEBOL

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1
AUTOMOBILISMO

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1

Newsletter