Após ato de indisciplina, Hugo Cabral deixa o Santa Cruz
Tricolor anunciou a dispensa do atleta após insubordinação contra o técnico Ranielle Ribeiro, no duelo diante do Vitória, pela Copa do Nordeste
O atacante Hugo Cabral está fora do Santa Cruz. O clube publicou nas redes sociais que o atleta não fará mais parte do elenco da temporada 2023. A saída do jogador de 34 anos ocorre após um caso de indisciplina no jogo contra o Vitória, no último sábado (21), no Barradão, pela Copa do Nordeste.
A polêmica envolvendo Hugo começou quando ele se recusou a ser substituído pelo técnico Ranielle Ribeiro durante a partida contra o Vitória. O jogador só deixou o campo alguns minutos depois, após o Leão abrir o placar. Ele saiu para a entrada de Marcelinho. Nos acréscimos, Yan marcou para a Cobra Coral e empatou o duelo em 1x1.
Após o jogo com os baianos, o treinador sequer concedeu entrevista coletiva, dando indícios da insatisfação com o episódio. Na reapresentação do elenco, na última segunda (23), a diretoria pediu ao atleta para não participar da atividade. Nesta terça (24), uma reunião foi marcada para comunicar a dispensa do jogador.
Leia também
• No Santinha, eu sou mais Pipico que Hugo Cabral
• Hugo não treina e futuro no Santa será definido na terça (24)
Contratado pelo Santa Cruz no ano passado, Hugo Cabral disputou 11 jogos pela Série D do Campeonato Brasileiro, marcando sete gols. Neste ano, balançou as redes uma única vez em seis compromissos, sendo três pela Copa do Nordeste (dois na pré e uma na fase de grupos) e outros três no Campeonato Pernambucano.
O Santa Cruz entra em campo na quinta (26), contra o Caruaru City, no Arruda, pela quinta rodada do Pernambucano.