Logo Folha de Pernambuco

Sport

Após CBF negar pedido, Sport vai ao STJD para ter recém-vacinados contra o Náutico

Com novo guia médico da entidade, atletas só podem estar em campo 14 dias depois de tomar a segunda dose

Ewerthon, lateral-direito do SportEwerthon, lateral-direito do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Diante do CRB, no último sábado (22), além dos desfalques já certos para a partida, o técnico Gustavo Florentín não pôde contar com outros dois atletas em cima da hora. Por conta do novo protocolo médico divulgado pela CBF um dia antes, o lateral-direito Ewerthon e o atacante Cristiano não puderam ser relacionados. Agora, em suas competições, a entidade que comanda o futebol nacional exige que os jogadores tenham tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19, no mínimo, há 14 dias antes de um jogo. Se sentindo prejudicado, o Sport vai acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter os jogadores contra o Náutico, no próximo sábado (29).

Além de Ewerthon e Cristiano, o meia Gustavo e o atacante Flávio são outros jogadores que tomaram a segunda dose da vacina recentemente. "A regra começou a valer na sexta-feira, um dia antes do jogo, determinando que eles têm que ter um esquema vacinal completo até 14 dias da aplicação da segunda dose. A gente entende que foi meio tardio, inclusive com o campeonato em andamento, uma vez que teve a pré-Copa do Nordeste", declarou o vice-presidente jurídico Rodrigo Guedes.

Ainda segundo Guedes, ainda na sexta-feira, todos os clubes da competição enviaram uma nota em conjunto para a CBF, pedindo para que o protocolo só entrasse em ação 15 dias depois da divulgação do novo guia médico. No entanto, o pedido foi negado pela entidade. A expectativa do Sport é acionar o STJD ainda nesta segunda-feira. 

Como a medida é válida apenas para as competições organizadas pela CBF, os jogadores vetados no último final de semana na estreia da Copa do Nordeste poderão ser utilizados normalmente, nesta quarta-feira (26), diante do Sete de Setembro, pelo Estadual. A exceção fica por conta de Gustavo, diagnosticado com Covid-19 na véspera do duelo com o CRB. 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter