Após cinco jogos, Santos anuncia demissão de Diego Aguirre
Anunciado em agosto, treinador uruguaio sai com uma vitória e quatro derrotas
A derrota por 3x0 para o Cruzeiro, nesta quinta, foi a última partida do técnico Diego Aguirre no Santos. O clube decidiu demitir o treinador uruguaio, que teve sua saída oficializada nesta sexta-feira (15).
Leia também
• Em possível reestreia de Diego Souza, Sport tenta encerrar sequência negativa contra ABC
• Inter, São Paulo e Santos: veja os 15 clubes que mais lucraram com vendas de atletas no século
Diego Aguirre deixa o Santos depois de apenas cinco jogos no comando, com uma vitória em quatro derrotas. Ele foi anunciado no dia 6 de agosto. O Santos ocupa a 17ª colocação, com 21 pontos, a quatro do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
"Por decisão do Comitê de Gestão e da coordenadoria de futebol, o técnico Diego Aguirre não comanda mais o time profissional do Santos Futebol Clube. O treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo, na tarde desta sexta-feira (15). Também deixam os cargos os auxiliares-técnicos, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares", informou o clube. Marcelo Fernandes assume a equipe interinamente.
Veja a nota do Santos:
Por decisão do Comitê de Gestão e da coordenadoria de futebol, o técnico Diego Aguirre não comanda mais o time profissional do Santos Futebol Clube. O treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo, na tarde desta sexta-feira (15). Também deixam os cargos os auxiliares-técnicos, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares.
O Santos FC agradece os serviços prestados e deseja boa sorte em novos desafios.
Na partida diante do Bahia, na segunda-feira (18), Marcelo Fernandes comanda o time interinamente.