Após cinco meses, Etiene Medeiros volta aos treinos presenciais
Nadadora pernambucana é atleta do Sesi-SP e, enquanto cumpria a quarentena rígida, realizava os treinos físicos em casa
Após cinco meses em quarentena rígida, por conta da pandemia do novo coronavírus, a nadadora pernambucana Etiene Medeiros retornou aos treinos presenciais nessa segunda-feira, no Sesi-SP, clube que defende desde 2013. Os primeiros contatos com a piscina, no entanto, estão sendo gradativos, ainda buscando se readaptar ao novo modelo de treinos e se alinhando aos cuidados que devem ser tomados em meio à Covid-19.
Recordista mundial dos 50 metros costa em piscina curta, a nadadora continuará fazendo os trabalhos físicos previamente em casa para depois dar início aos treinos completos no clube. No primeiro treino, seguindo a programação junto ao protocolo de segurança, Etiene treinou apenas uma hora. Gradativamente, a carga horária e de atividades desempenhadas pela nadadora irá aumentar, com dois treinos individuais por dia, durante três vezes na semana. Nos outros três dias, será uma sessão de treino por dia.
Leia também
• Etiene Medeiros se une ao Recife no combate ao novo coronavírus
• Em meio à pandemia do coronavírus, Etiene se diz contra Olimpíada
• Etiene entra no livro dos recordes no Dia da Mulher
“Sei que todo cuidado é pouco. Tenho que continuar me cuidando diante desta situação. Voltar aos treinos me ajuda mentalmente a ter consciência de que, mesmo estando em ambiente que não é a minha casa, estou em um local seguro”, disse a nadadora.
Com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 para o junho do próximo ano, a pernambucana deve dar início aos preparativos para a seletiva classificatória, que confere vaga à competição mundial. A ideia é também entrar na disputa da Liga Internacional de Natação, no final de outubro, e, posteriormente, encarar as piscinas no Troféu Maria Lenk.