Após classificação valiosa, Schulle parabeniza ‘entrega’ da equipe
O Santa Cruz avançou à segunda fase da Copa do Brasil ao terminar na igualdade em 0x0 com o Operário de Várzea Grande, nesta quarta-feira (05), na Arena Pantanal
Mesmo com um empate pouco satisfatório diante do Operário de Várzea Grande, na noite desta quarta-feira (05), na Arena Pantanal, em resultado que foi suficiente para o Santa Cruz se classificar à segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Itamar Schulle mais uma vez parabenizou o empenho da equipe em campo, citou ‘falta de passe final’ e, em meio às dificuldades ainda enfrentadas pelo elenco coral, comemorou a classificação no Mato-Grosso, em entrevista coletiva pós-jogo. Com o placar de 0x0, o Tricolor garantiu R$ 650 mil e pode respirar mais aliviado neste início de temporada.
“A importância é muito grande para o Santa Cruz, para o nosso torcedor. Se classificar na Copa do Brasil, passar de fase é uma decisão que conseguimos passar. O Santa não ficou apenas esperando por uma bola. Propôs o jogo, teve posse de bola maior, teve oportunidade, mas faltou aquele passe final. Teve um gol claro anulado. Mas a equipe se apresentou bem, a zaga bem postada. Parabéns aos atletas pela doação, jogar com essa umidade baixa não é fácil. Todos se empenharam ao máximo e conseguiram um resultado muito positivo para o Santa Cruz”, exaltou o técnico tricolor.
Sem grandes destaques, as duas equipes entraram em campo de forma apática. Com a vantagem do empate, o Santa não levou grande perigo, e apenas foi testado no final do jogo. Para o comandante tricolor, seus comandados foram superiores nas quatro linhas. “Tínhamos conversado com o grupo sobre a equipe deles, marcamos e soubemos contra-atacar. Tivemos posse de bola bem superior. Por tudo isso, nós merecemos a classificação”, concluiu.
O Tricolor do Arruda agora espera o resultado do confronto entre União Rondonópolis e Atlético-GO, para encarar mais um desafio, desta vez pela segunda fase da Copa do Brasil.
Leia também:
Sonhando com premiação, Santa estreia na Copa do Brasil
Santa viaja ao Centro-Oeste para grande desafio na Copa do Brasil
Copa do Brasil: o gatilho do Santa Cruz para 2020