Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Após Covid-19 e desfalques, atletas retornam e Martelotte volta a ter opções

Jogadores e os demais funcionários que passaram a cumprir quarentena rígida há duas semanas voltaram às atividades no sábado

Pipico, atacante do Santa CruzPipico, atacante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

Após não poder contar com nove atletas, entre os que foram diagnosticados com Covid-19 e desfalques recentes, o técnico Marcelo Martelotte voltou a ter boa notícia no Arruda. Os seis jogadores que cumpriam isolamento social rígido, desde a quinta (5), retornaram às atividades e passam a ser opção para o treinador no duelo contra o Manaus, no próximo sábado (21), no José do Rego Maciel. 

Além dos zagueiros Danny Morais, William Alves e Denílson, o lateral direito Toty, o volante Paulinho e o atacante Pipico voltaram ao batente no último sábado, junto ao executivo de futebol Nei Pandolfo e aos outros três profissionais do departamento de futebol que haviam sido diagnosticados com o vírus no mesmo período. Para os preparativos ao longo da semana, Martelotte também volta a contar com o lateral-esquerdo Perí, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e deu lugar à Leonan na vitória por 2x0 sobre o Remo, resultado que garantiu a permanência coral na ponta da tabela. 
 

Em contrapartida, o comandante terá, ainda, que esperar alguns dias para voltar a ter o meia Chiquinho à disposição. O jogador foi afastado com o novo coronavírus na última quarta (11) e só deve retornar na sexta. Já o lateral-direito Augusto Potiguar, que também desfalcou o time na última rodada por conta de uma virose, será reavaliado pelo departamento médico nesta segunda-feira (16), no Arruda. O treino do Tricolor está previsto para acontecer às 15h30, no estádio. 

Já classificado para o quadrangular decisivo da Série C, o Santa Cruz abriu uma vantagem de 10 pontos para o Remo, vice-líder, e de 16 pontos para o Manaus - que ficou só empate com o Treze/PB, na 15ª rodada, mas ocupa a 4ª posição do grupo, somente com um ponto à frente do Paysandu, que tem 19. O Papão pode reverter esse quadro nesta segunda, quando enfrenta o já rebaixado Imperatriz, no Maranhão. Enquanto isso, os corais assistem a briga dos adversários pelas vagas remanescentes e se prepara sob o desafio de não cair de rendimento na reta final da primeira fase da Terceirona. 

Veja também

Newsletter