Após deixar Santa Cruz, Wallace Pernambucano retorna para América-RN
Atacante pode reencontrar ex-clube na disputa da Série D, em 2022
Em 2021, o Santa Cruz sofreu com diversas carências durante a sua campanha, a pior de toda a sua história,e entre elas, a do setor ofensivo chamava a atenção. Para remediar a falta de gols, o Tricolor do Arruda anunciou a contratação de Wallace Pernambucano, artilheiro do América-RN. Porém, o “Tanque” não vingou no Arruda e retornou, na tarde desta terça-feira (14), para o Dragão.
Antes de chegar no Tricolor, o atacante possuía a impressionante marca de 14 gols em 16 jogos, com quatro assistências e foi recebido pelo torcedor com otimismo. Porém, dentro do campo as coisas não saíram como o planejado. Com uma passagem marcada por lesão, o atleta vestiu apenas sete vezes a camisa da Cobra Coral e não marcou nenhum gol.
Leia também
• Breno Calixto aciona o Santa Cruz na Justiça por dívida de R$ 470 mil
• Ex-zagueiro do Santa Cruz, Danny Morais lança websérie que aborda carreira, valores e liderança
• Caruaru City contrata lateral-esquerdo Tiago Costa, ex-Náutico e Santa Cruz
Outros atletas foram contratados com o objetivo remediar a situação do clube na Série C, como o atacante Bruno Moraes, o que deixou ainda menos espaço para Wallace entre os titulares. Com este cenário, e após o rebaixamento coral, o camisa 9 solicitou o rompimento de seu vínculo com o clube.
O América-RN já iniciou os preparativos para a próxima temporada, onde será um dos adversários do Santa Cruz na Série D. Já o Tricolor do Arruda está na sua terceira semana de preparação e montagem de elenco visando o Campeonato Pernambucano, que começará no dia 22 de janeiro.
O Tanque não perdeu tempo e veio pro campo de treino. pic.twitter.com/NovTcgphEZ
— América-RN (@AmericaFCNatal) December 14, 2021