Após derrota, Louzer reconhece falhas da equipe, lamenta desfalques e confirma procura por reforços
Treinador rubro-negro analisou a partida e elencou os fatores que levaram o Sport a mais uma derrota na Série A
Após a derrota por 2 a 0 diante do Flamengo, o treinador do Sport, Umberto Louzer não escondeu o descontentamento com a performance da equipe na partida deste domingo (15), em Volta Redonda. Em coletiva, o técnico reconheceu que o time esteve longe do desempenho ideal e elencou alguns erros cometidos no jogo. Louzer também aproveitou para confirmar que a equipe segue atrás de peças para reforçar setores do elenco.
Leia também
• Sport não oferece perigo e perde para o Flamengo
• Sport tem setor defensivo como prioridade na busca por reforços
• Para aliviar folha, diretoria do Sport firma acordo de redução salarial no elenco
Sobre a partida, em um aspecto geral, Louzer reconheceu os erros e as falhas da equipe, mas ressaltou o desempenho dos atletas em partidas anteriores e pediu que isso não seja esquecido pela torcida.
"Confesso que fizemos um jogo abaixo daquilo que podemos render e do que a gente vinha rendendo. Mas não podemos esquecer, também, do que esses atletas tem apresentado. Temos que ver sempre o copo meio cheio. Não podemos apontar para ninguém agora, para achar vilões. É continuar trabalhando, evoluindo. Infelizmente não fizemos um bom jogo na tarde de hoje, mas agora é preparar a semana, para que a gente possa fazer um jogo bom contra o São Paulo e voltar a vencer", afirmou.
O treinador do Leão também destacou os problemas que a equipe sofreu com lesões na partida. O zagueiro Rafael Thyere, titular, sentiu o tornozelo no aquecimento e Gustavo, saiu machucado ainda no primeiro tempo. Para Louzer, as lesões refletiram no resultado, no desempenho e também nas estratégias de jogo.
"Infelizmente perdemos o Thyere no aquecimento. Ele e o Zé (Welison) tiveram dificuldades ao longo da semana, mas o Zé conseguiu suportar, mais uma vez sendo um guerreiro, mas o Thyere não conseguiu. Na sequência, no início do jogo, a gente perde o Gustavo. Não fizemos as trocas antes porque, para o que o jogo estava pedindo, eram atletas que não tinham condição de jogar 45 minutos, que era o caso do Thiago Lopes e do Hernanes, por isso não fizemos alteração no intervalo e optamos pela manutenção da equipe que iniciou o primeiro tempo", analisou.
Em meio à saídas e lesões, Louzer confirmou que comissão técnica e diretoria estão em contato constante para reforçar ainda mais o elenco, mesmo após as chegadas de Everton Felipe e Hernanes, que estrearam neste domingo. Segundo o treinador, a competição é longa e são diversos os fatores que podem ameaçar um elenco curto.
"Temos conversado com a diretoria. Devido o número de atletas que saíram do Sport ao longo da temporada, existe a necessidade de repor. Sabemos da dificuldade da competição, que é longa. Tem questões da pandemia ainda, de lesões, como aconteceu hoje com o Rafael Thyere, questão de suspensões também. Até mesmo, às vezes, a oscilação de um atleta, porque ninguém consegue manter uma regularidade, jogar em alto nível por 38 rodadas. Estamos atentos ao mercado, para que possam chegar atletas que agreguem valor a esse grupo", disse.
Sobre a postura da equipe dentro do campo e as dificuldades para apresentar soluções durante a partida, Louzer afirmou que viu uma passividade dos atletas na primeira etapa e muita distância em campo, dificultando criação e marcação, o que interessava ao adversário.
"Comentamos no intervalo, que estávamos muito passivos. A gente estava muito distante para jogar e marcar, erramos muito nessa retomada de bola. Sabíamos que o adversário ia apostar nisso, então precisávamos qualificar melhor esse passe, para poder sair em uma transição. Pecamos em um momento defensivo, por conta desse distanciamento, deixamos o adversário nos envolver e quando estávamos com a bola, não conseguimos conectar as jogadas", destacou.
Por fim, o treinador rubro-negro também comentou sobre a volta de Thiago Neves ao time titular e a sua condição física. De acordo com Louzer, Thiago foi escolhido por conta dos desfalques e a necessidade de um meia de articulação, em uma ideia de jogo similar a da vitória em cima do América-MG.
"Sabemos que ele é um atleta diferenciado, que precisa desses minutos dentro de campo, até mesmo para poder encorpar e poder potencializar suas capacidades. Hoje sofremos bastante com alguns desfalques, então a gente precisava de um meia de articulação. A ideia era que a gente tivesse o Gustavo e o Thiago Neves por dentro, dando uma liberdade maior para o Hayner, assim como fizemos no jogo contra o América-MG, usando uma sustentação com o Zé Welison, para agredir o setor do Filipe (Luís). Infelizmente não conseguimos essas conexões", comentou.
DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.