Logo Folha de Pernambuco

Sport

Após derrota, Louzer reconhece falhas da equipe, lamenta desfalques e confirma procura por reforços

Treinador rubro-negro analisou a partida e elencou os fatores que levaram o Sport a mais uma derrota na Série A

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após a derrota por 2 a 0 diante do Flamengo, o treinador do Sport, Umberto Louzer não escondeu o descontentamento com a performance da equipe na partida deste domingo (15), em Volta Redonda. Em coletiva, o técnico reconheceu que o time esteve longe do desempenho ideal e elencou alguns erros cometidos no jogo. Louzer também aproveitou para confirmar que a equipe segue atrás de peças para reforçar setores do elenco. 

Sobre a partida, em um aspecto geral, Louzer reconheceu os erros e as falhas da equipe, mas ressaltou o desempenho dos atletas em partidas anteriores e pediu que isso não seja esquecido pela torcida. 

"Confesso que fizemos um jogo abaixo daquilo que podemos render e do que a gente vinha rendendo. Mas não podemos esquecer, também, do que esses atletas tem apresentado. Temos que ver sempre o copo meio cheio. Não podemos apontar para ninguém agora, para achar vilões. É continuar trabalhando, evoluindo. Infelizmente não fizemos um bom jogo na tarde de hoje, mas agora é preparar a semana, para que a gente possa fazer um jogo bom contra o São Paulo e voltar a vencer", afirmou. 

O treinador do Leão também destacou os problemas que a equipe sofreu com lesões na partida. O zagueiro Rafael Thyere, titular, sentiu o tornozelo no aquecimento e Gustavo, saiu machucado ainda no primeiro tempo. Para Louzer, as lesões refletiram no resultado, no desempenho e também nas estratégias de jogo. 

"Infelizmente perdemos o Thyere no aquecimento. Ele e o Zé (Welison) tiveram dificuldades ao longo da semana, mas o Zé conseguiu suportar, mais uma vez sendo um guerreiro, mas o Thyere não conseguiu. Na sequência, no início do jogo, a gente perde o Gustavo. Não fizemos as trocas antes porque, para o que o jogo estava pedindo, eram atletas que não tinham condição de jogar 45 minutos, que era o caso do Thiago Lopes e do Hernanes, por isso não fizemos alteração no intervalo e optamos pela manutenção da equipe que iniciou o primeiro tempo", analisou. 

Em meio à saídas e lesões, Louzer confirmou que comissão técnica e diretoria estão em contato constante para reforçar ainda mais o elenco, mesmo após as chegadas de Everton Felipe e Hernanes, que estrearam neste domingo. Segundo o treinador, a competição é longa e são diversos os fatores que podem ameaçar um elenco curto. 

"Temos conversado com a diretoria. Devido o número de atletas que saíram do Sport ao longo da temporada, existe a necessidade de repor. Sabemos da dificuldade da competição, que é longa. Tem questões da pandemia ainda, de lesões, como aconteceu hoje com o Rafael Thyere, questão de suspensões também. Até mesmo, às vezes, a oscilação de um atleta, porque ninguém consegue manter uma regularidade, jogar em alto nível por 38 rodadas. Estamos atentos ao mercado, para que possam chegar atletas que agreguem valor a esse grupo", disse.

Sobre a postura da equipe dentro do campo e as dificuldades para apresentar soluções durante a partida, Louzer afirmou que viu uma passividade dos atletas na primeira etapa e muita distância em campo, dificultando criação e marcação, o que interessava ao adversário. 

"Comentamos no intervalo, que estávamos muito passivos. A gente estava muito distante para jogar e marcar, erramos muito nessa retomada de bola. Sabíamos que o adversário ia apostar nisso, então precisávamos qualificar melhor esse passe, para poder sair em uma transição. Pecamos em um momento defensivo, por conta desse distanciamento, deixamos o adversário nos envolver e quando estávamos com a bola, não conseguimos conectar as jogadas", destacou. 

Por fim, o treinador rubro-negro também comentou sobre a volta de Thiago Neves ao time titular e a sua condição física. De acordo com Louzer, Thiago foi escolhido por conta dos desfalques e a necessidade de um meia de articulação, em uma ideia de jogo similar a da vitória em cima do América-MG. 

"Sabemos que ele é um atleta diferenciado, que precisa desses minutos dentro de campo, até mesmo para poder encorpar e poder potencializar suas capacidades. Hoje sofremos bastante com alguns desfalques, então a gente precisava de um meia de articulação. A ideia era que a gente tivesse o Gustavo e o Thiago Neves por dentro, dando uma liberdade maior para o Hayner, assim como fizemos no jogo contra o América-MG, usando uma sustentação com o Zé Welison, para agredir o setor do Filipe (Luís). Infelizmente não conseguimos essas conexões", comentou.

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Newsletter