Após derrota para o Flamengo, Roger Machado é demitido pelo Bahia
No comando do Bahia há mais de um ano, Roger foi bicampeão estadual, e, ao todo, comandou 74 jogos, 30 vitórias, 22 empates e 22 derrotas, com 50% de aproveitamento
Roger Machado não é mais o técnico do Bahia. A informação foi divulgada pelo próprio time nesta quarta-feira (2), após a derrota para o Flamengo, em casa, por 5 a 3.
O auxiliar Cláudio Prates assume o comando interino da equipe enquanto o clube busca um novo treinador. A partida no Pituaçu teve muitas falhas do sistema defensivo da equipe baiana, que ocupa o 12º lugar do Campeonato Brasileiro, com oito pontos. A demissão do técnico vinha sendo debatida desde a última semana internamente, mas, após conversas entre a cúpula diretiva baiana e o treinador, foi optado pela permancência de Machado.
O presidente do Tricolor, inclusive, utilizou as redes sociais na última terça para explicar à torcida do Bahia o porquê do "fico", na ocasião, do agora ex-técnico, salientando o comprometimento da equipe técnica e dos atletas com as metas propostas pelo clube.
Leia também
• Ceará desencanta no Brasileiro ao vencer o Bahia, que deixa o G-4
• Rossi faz para o Bahia, mas Luciano empata e evita nova derrota do São Paulo
• Bahia vence Bragantino com gol nos acréscimos
No comando do Bahia há mais de um ano, Roger foi campeão estadual em 2019 e 2020; foram 74 jogos, 30 vitórias, 22 empates e 22 derrotas, com aproveitamento de 50%.