Após derrota, Schülle crê em resultado injusto e aponta evolução no Santa
Técnico coral disse que faltou paciência no time para concretizar as chances criadas em gol
Longe de sua melhor performance, o Santa Cruz pecou nos detalhes e conheceu a primeira derrota na Série C, após uma sequência de três vitórias. O responsável pelo feito foi o Vila Nova, que não fez grande partida, mas se utilizou bem do fator casa para triunfar neste sábado (05) pelo placar mínimo, e impor parte da dificuldade que o Tricolor desconhecia nesta reta inicial de competição.
Com um meio de campo ainda instável e carências visíveis nas laterais do campo, o alerta da Cobra Coral foi ligado. Inclusive, a tendência é que o grau de dificuldade cresça ainda mais no Grupo A. Precisando de ajustes para o seguimento da competição, na análise corriqueira após o jogo, o técnico Itamar Schülle enfatizou o volume de jogo e as oportunidades criadas pelo time. Na visão dele, o Tricolor foi superior ao colorado e mostrou evolução em alguns fundamentos.
"Nossa equipe criou bastante oportunidades e os chutes são oportunidades também. A equipe tem que finalizar, seja dentro da área, seja fora da área. E, hoje, foi uma das opções que se encontrou durante a partida. A equipe teve uma posse de bola muito boa e foi efetiva. Buscou e criou oportunidades, e infelizmente não tivemos a tranquilidade de transformar essas oportunidades em gol, para empatarmos ou até virarmos o placar", disse.
Leia também
• Santa Cruz peca nos detalhes e perde por 1x0 para o Vila Nova/GO
• Santa Cruz estende o vínculo de Paulinho até o final de 2022
• Ex-Sport, João Erick reforça sub-23 do Santa Cruz
"O gol saiu num rebote, mas a equipe, logo após esse gol, começou a trabalhar a bola, a tomar as rédeas da partida novamente. Tentamos pelo lado, chutes de fora da área. Tentamos, também, nas mudanças ser mais ofensivos. As jogadas ocorreram. A equipe evoluiu, mais uma vez, no sentido de ter posse de bola e foram nove finalizações contra duas apenas do adversário", acrescentou.
Diante do que expôs em sua fala, o técnico disse acreditar que o resultado em Goiânia foi injusto e que o Santa Cruz merecia a vitória pelo o que construiu ao longo da partida.
"Foi um grande jogo. A equipe tomou um gol, mas foi superior em posse de bola, foi superior nas finalizações. Tentamos de todas as formas, com chutes e penetrações pelos lados. Tivemos desfalques. Mas o resultado da partida, sem dúvida, pelo o que criamos, deveria ter sido outro", finalizou.
O Santa Cruz volta a jogar no próximo domingo (13), às 18h, contra o Remo - terceiro colocado do Grupo A, com oito pontos. Desta vez, o duelo será definido no Arruda, pela sexta rodada da Série C.