Após desconforto, Luiz Fernando passa por reavaliação no Santa
Em sua estreia com o manto coral, no último domingo, o goleiro deixou o confronto contra o Botafogo/PB sentindo dores na coxa e foi substituído
Exaltado pela boa atuação em sua partida de estreia com a camisa do Santa Cruz, contra o Botafogo/PB, no Arruda, o goleiro Luiz Fernando passou por exame de imagem nessa segunda e terá sua condição clínica reavaliada pelo departamento médico da Cobra Coral, que objetiva saber se o jogador estará à disposição de Marcelo Martelotte no compromisso do próximo sábado (31), diante do lanterna Imperatriz, no Frei Epifânio, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2020. O resultado do exame deve sair até esta quarta-feira (28).
O arqueiro de 32 anos foi peça fundamental no triunfo tricolor por 1x0 sobre os paraibanos, mas precisou se ausentar da partida, na etapa complementar, por conta de um desconforto na anterior da coxa direita. Pouco antes de ser detectado com a Covid-19, o guardião do gol tricolor havia se queixado de um incômodo na panturrilha, mas, ao retornar às atividades, na última semana, treinou normalmente. Com a queda de rendimento do Tricolor no segundo tempo perante o time de João Pessoa, o goleiro passou a ser mais exigido, fazendo pelo menos três defesas importantes.
Leia também
• Em 'nome da estratégia', Martelotte exalta retornos e explica ausências de Chiquinho e André
• Saiba quais as chances do Santa e seus adversários avançarem à segunda fase
• Com triunfo, Santa Cruz se faz soberano aos paraibanos em 2020
O treinador coral, por outro lado, deve contar com o retorno de Maycon Cleiton. O titular da meta foi reintegrado ao elenco somente na última sexta-feira e, por conta do curto tempo de preparo, sequer foi relacionado para o jogo com o Belo, após se recuperar da Covid-19.
No momento, Martelotte comemora o esvaziamento do DM coral. Até aqui, somente o lateral-direito Júnior - com lesão grau 3 na coxa - ainda participa de trabalhos sob observação da fisioterapia do clube.