Sport

Com decisões pela frente, Soso não descarta mudanças no Sport, após desgaste contra Avaí

Diatne dos catarinenses, Leão terminou a partida com dois homens a menos

Mariano Soso, técnico do SportMariano Soso, técnico do Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Pela primeira vez na temporada, o Sport acumula duas derrotas consecutivas. Aliás, os resultados contra Ituano e Avaí, pela Série B do Campeonato Brasileiro, chegam em momentos inoportunos. Pela Segundona, o Leão só volta a entrar em campo no próximo dia 31, quando visita o Goiás. O problema é que neste meio tempo, a equipe dirigida por Mariano Soso terá duas verdadeiras decisões pela frente. A primeira delas agendada para esta quarta-feira, diante do Atlético-MG, pela Copa do Brasil, às 20h, na Arena de Pernambuco. 

Além de fazer o Sport dividir a liderança da Série B com o Santos, um resultado positivo contra o Avaí, no último sábado, tinha o intuito de elevar a confiança do elenco rubro-negro para o compromisso deste meio de semana. No duelo de ida perante o Galo, pela terceira fase do mata-mata nacional, a equipe mineira venceu o Leão por 2x0, em Belo Horizonte. Assim, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Sport precisa vencer o adversário por três gols de diferença ou igualar o confronto no agregado, levando a disputa para os pênaltis. 

Já no domingo, Mariano Soso e companhia entram em ação para tentar colocar o Sport na terceira final de Copa do Nordeste consecutiva. Também na Arena de Pernambuco, o Rubro-negro tem compromisso agendado diante do Fortaleza, às 18h30. Por se tratar de jogo único, quem vencer estará classificado para a final do torneio regional. Bahia e CRB se enfrentam na outra semifinal.

Em meio às decisões, além de uma possível perda de confiança, após os reveses obtidos na Série B, o que preocupa os torcedores rubro-negros é a questão física. Contra o Avaí, o Sport terminou a partida com dois homens a menos. Alan Ruiz e Zé Roberto foram expulsos. O time vencia o duelo até os 44 minutos do segundo tempo, mas viu os catarinenses virarem o placar. 

Diante do desgaste, o técnico Mariano Soso foi questionado, em coletiva, sobre a possibilidade de poupar alguns jogadores contra o Atlético-MG, uma vez que a equipe mineira é vista pelo argentino como melhor time do Brasil, no momento, e construiu uma boa vantagem na Arena MRV, no início do mês. O treinador não descartou a ideia, mas garantiu que vai mandar a campo uma equipe competitiva. 

“A minha tarefa é colocar em campo os jogadores que eu ache que podem competir contra, no meu entender, a melhor equipe da Série A em funcionamento. Tenho que fazer um plano de jogo de alta complexidade pela exigência do próximo adversário. Eu vou colocar em campo os jogadores que têm argumentos e que possam fazer um bom jogo”, explicou.  

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter