Logo Folha de Pernambuco

Sport

Após empate, auxiliar explica formação defensiva do Sport: 'entendimento da competição'

Durante o empate com o RB Bragantino, Leão pouco produziu ofensivamente, mas segurou ímpeto dos paulistas

Jogadores do Sport durante jogo com o RB BragantinoJogadores do Sport durante jogo com o RB Bragantino - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A partida contra o RB Bragantino poderia ter sido a da permanência para o Sport. Porém, o Rubro-negro saiu da Ilha do Retiro com um ponto na bagagem, e ficou próximo de confirmar a permanência na Série A, no próximo final de semana. Com uma atuação defensiva segura, o Leão segurou o ímpeto adversário, mas teve poucas oportunidades de ameaçar o gol defendido por Cleiton. Na visão do auxiliar Emílio Faro, responsável por dirigir o time na noite desta segunda-feira (15), há situações no campeonato em que o clube não pode se expor.

"A gente chega em um momento na competição, onde temos que começar a ter o entendimento dela. Fizemos um ponto, mas é lógico que queríamos resolver o nosso problema hoje (segunda). Foi um ponto que vamos valorizar e vai valer muito para nós no fim do campeonato", ressaltou.

Assim como contra o Internacional, o Sport optou por uma escalação defensiva. Mais uma vez, Rafael Thyere foi acionado no time titular, fazendo companhia a Adryelson e Maidana no miolo de zaga. Com o RB Bragantino com dificuldades de incomodar por baixo, o trio se sobressaiu nas jogadas aéreas, ajudando o Leão a não sofrer tantos lances reais de gol na partida.  

Segundo Faro, a escolha pela formação com três zagueiros ocorreu pelo bom desempenho da equipe diante do líder Internacional, na rodada passada. Na ocasião, o Rubro-negro venceu por 2x1. 

"Dentro deste processo de fazer a manutenção da formação, é porque vínhamos de uma vitória sobre o líder do campeonato. Dentro desta opção, numa construção da história de trás para frente, não tivemos muita posse, mas conseguimos ter uma boa solidez defensiva, e conseguimos este ponto que será importantíssimo para o Sport", contou o auxliar.

Com 42 pontos, o Sport abriu cinco de vantagem sobre o Vasco - time que abre a zona de rebaixamento -, faltando duas rodadas para o fim da competição. No domingo (21), o Rubro-negro volta a jogar no Recife. Desta vez, recebe o Atlético/MG, às 16h, na Ilha do Retiro. 

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Newsletter