Após empate, auxiliar explica formação defensiva do Sport: 'entendimento da competição'
Durante o empate com o RB Bragantino, Leão pouco produziu ofensivamente, mas segurou ímpeto dos paulistas
A partida contra o RB Bragantino poderia ter sido a da permanência para o Sport. Porém, o Rubro-negro saiu da Ilha do Retiro com um ponto na bagagem, e ficou próximo de confirmar a permanência na Série A, no próximo final de semana. Com uma atuação defensiva segura, o Leão segurou o ímpeto adversário, mas teve poucas oportunidades de ameaçar o gol defendido por Cleiton. Na visão do auxiliar Emílio Faro, responsável por dirigir o time na noite desta segunda-feira (15), há situações no campeonato em que o clube não pode se expor.
"A gente chega em um momento na competição, onde temos que começar a ter o entendimento dela. Fizemos um ponto, mas é lógico que queríamos resolver o nosso problema hoje (segunda). Foi um ponto que vamos valorizar e vai valer muito para nós no fim do campeonato", ressaltou.
Leia também
• Sport suporta pressão do RB Bragantino e fica próximo da permanência
• Tabela do Pernambucano 2021 é divulgada pela FPF; confira os jogos
Assim como contra o Internacional, o Sport optou por uma escalação defensiva. Mais uma vez, Rafael Thyere foi acionado no time titular, fazendo companhia a Adryelson e Maidana no miolo de zaga. Com o RB Bragantino com dificuldades de incomodar por baixo, o trio se sobressaiu nas jogadas aéreas, ajudando o Leão a não sofrer tantos lances reais de gol na partida.
Segundo Faro, a escolha pela formação com três zagueiros ocorreu pelo bom desempenho da equipe diante do líder Internacional, na rodada passada. Na ocasião, o Rubro-negro venceu por 2x1.
"Dentro deste processo de fazer a manutenção da formação, é porque vínhamos de uma vitória sobre o líder do campeonato. Dentro desta opção, numa construção da história de trás para frente, não tivemos muita posse, mas conseguimos ter uma boa solidez defensiva, e conseguimos este ponto que será importantíssimo para o Sport", contou o auxliar.
Com 42 pontos, o Sport abriu cinco de vantagem sobre o Vasco - time que abre a zona de rebaixamento -, faltando duas rodadas para o fim da competição. No domingo (21), o Rubro-negro volta a jogar no Recife. Desta vez, recebe o Atlético/MG, às 16h, na Ilha do Retiro.
DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.