Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Após empate do Floresta, veja o cenário para o Santa Cruz escapar da degola

Empate sem gols dos cearenses com o Tombense fez distância subir para seis pontos

Pipico, atacante do SantaPipico, atacante do Santa - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

A matemática ainda permite, mas a situação do Santa Cruz está cada dia mais crítica dentro da Série C. Neste domingo (12), o Tricolor viu o Floresta empatar sem gols com o Tombense. Com isso, a distância para a equipe cearense - primeira fora do Z-2 - subiu para seis pontos, faltando duas rodadas para o término da primeira fase. 

Agora, a Cobra Coral precisará de um milagre para escapar da degola. O Santa terá que vencer os dois compromissos restantes para igular a pontuação do Floresta. Se fizer seu papel, terá que torcer para a equipe cearense perder suas duas últimas partidas. Além disso, o Jacuipense poderia, no máximo, empatar seus jogos. O clube baiano tem 15 pontos. 

Caso isso aconteça, o Santa se livraria da queda após análise dos critérios de desempate. Isso porque, se chegar aos 17 pontos, o Tricolor passaria a ter quatro vitórias, contra três do Lobo e apenas duas do Jacuipense. 

Nas duas últimas rodadas, o Santa encara o Tombense fora de casa e depois recebe o Botafogo/PB, no Arruda. Já o Floresta tem duelo marcado contra o Volta Redonda, no Ceará, e encerra sua participação dinate do Ferroviário, fora. No caso do Jacuipense, o time baiano visita o Botafogo/PB e recebe o Altos na sequência. 

Veja também

Newsletter