Empresário afirma que Sport não pagou acordos e Mugni está de saída do Leão
Presidente em exercício do Rubro-negro, Carlos Frederico, afirmou que entregou caso ao jurídico do clube
O imbróglio envolvendo a possível extensão contratual de Lucas Mugni com o Sport ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (29). Em entrevista ao Ge.globo, o empresário do jogador, Hernán Jara, falou que o meia não seguirá na Ilha do Retiro por conta de acordos não pagos pela diretoria leonina.
"Lucas não vai continuar no Sport. Eles tinham um compromisso para pagar um dinheiro em maio, que não cumpriram. Ele ativou mais uma meta depois, que não pagaram. Foi uma negociação muito longa. Conseguiram uma parte da dívida, mas devem muito dinheiro a ele", explicou o agente do jogador.
Leia também
• Jair Ventura explica Ricardinho na reserva: 'Vamos escalar quem estiver melhor no momento'
• Sport faz sua parte e agora espera por Mugni para renovar com camisa 10
• Sport corre contra o tempo para ter Mugni na sequência da Série A
Procurado pela Folha de Pernambuco para falar sobre o assunto, o presidente rubro-negro em exercício, Carlos Frederico, afirmou que o clube se pronunciará ao longo do dia sobre a situação.
Na última segunda (28), o presidente falou que o Sport já havia feito sua parte e estava em dia com o camisa 10. Agora, o Carlos Frederico informou que o caso está nas mãos do departamento jurídico rubro-negro. "A questão está entregue ao nosso departamento jurídico. Se for preciso, vamos expor o contrato e acordos, só isso que posso dizer", falou em rápido contato com a reportagem.
Lucas Mugni tem contrato até esta quinta-feira (31) com o Sport. Porém, para poder continuar atuando com a camisa rubro-negra na Série A, o Leão terá que publicar a extensão contratual do camisa 10, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, até esta quarta (30), de acordo com o Regulamento Geral de Competições da entidade que comanda o futebol brasileiro.