Após empréstimo ao Flamengo-SP, atletas sub-23 são reintegrados ao Santa Cruz
No clube paulista, Quinteto disputou segunda divisão do Estadual, alcançando as quartas de final
Repetindo um roteiro de 2011, o Santa Cruz deve apostar em jovens talentos para contornar os problemas financeiros e suprir as carências dentro de campo na montagem do seu elenco para a Série D e Pernambucano. Como reforço, o Tricolor do Arruda poderá contar com o retorno do quinteto emprestado ao Flamengo-SP, para a disputa da segunda divisão do Paulistão.
O vínculo das promessas corais com o clube paulista iria até o fim de outubro, ou enquanto durasse o Estadual. O calendário do Corvo se encerrou no último dia 10, quando foi eliminado pelo Grêmio Prudente, nas quartas de final da competição. Em entrevista à Folha de Pernambuco, a direção do Tricolor do Arruda informou que os "pratas da casa" foram reintegrados ao elenco e receberam férias.
Leia também
• Inscrições para ocupação do Teatro Santa Cruz seguem abertas até esta terça-feira (2)
• Diretor confirma pendências com funcionários da base, porém descarta greve no Santa Cruz
• Diretor patrimonial do Santa Cruz detalha estratégias para volta da torcida ao Arruda em 2022
Durante o empréstimo, o destaque vai para o atacante Arian, com cinco gols e três assistências em 12 jogos, e o volante Humberto, com quatro passes para gol em 13 partidas. Os atletas, assim como os outros jogadores do elenco, passarão por uma avaliação do técnico Leston Júnior e do executivo de futebol Marcelo Segurado.
Apesar do retorno dos jogadores, a situação do lateral Marcel ainda é dúvida. O jogador pediu a rescisão indireta do contrato com a Cobra Coral, alegando atrasos salariais, que somam R$ 48 mil em indenizações, porém, o processo ainda se encontra em sua fase incial. Entre os cinco jogadores, o atleta foi o que menos vestiu a camisa rubro-negra na segunda divisão do Paulista.
Além dos emprestados para o Flamengo-SP, a Cobra Coral vê com otimismo o desempenho da equipe Sub-20. Atualmente vice-líder do Pernambucano da categoria, o Santa Cruz foi o time que mais aplicou goleadas no campeonato, com quatro. O atacante tricolor Carlos Alberto, de 18 anos, é o artilheiro da competição com sete tentos marcados.
Estatísticas
Marcel (Lat)- 5 jogos - duas assistências
Igor (Zag)- 12 jogos - três gols e uma assistência
Italo melo (Zag) - 12 jogos - 2 assistências
Arian (Ata)- 12 jogos - 5 gols - 3 assistências
Humberto (Vol) - 13 jogos - 4 assistências