Logo Folha de Pernambuco

SÉRIE A

Após estreia de Florentín, elenco do Sport enaltece adaptação à nova metodologia

Rubro-negros empataram em 0 a 0 pela estreia do novo comandante

Gustavo Florentín, treinador do SportGustavo Florentín, treinador do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após 37 anos, um técnico estrangeiro realizou a sua estreia no comando da equipe do Sport. No empate contra o Athlético-PR, no último domingo (05), o paraguaio Gustavo Florentín realizou seu primeiro jogo no Leão da Ilha. Apesar da barreira linguística, a adaptação à metodologia do novo professor tem tido resultados positivos no elenco. 

“Ele é um treinador que gosta de um time muito intenso e agressivo, isso ajuda a gente e vamos melhorando cada vez mais com ele, trabalhando mais enquanto ele passa as variações”, declarou o lateral Hayner.  

Um dos pontos positivos segundo o atleta é a adaptação da metodologia que já vinha sendo implementada nos treinamentos. Um exemplo é o setor defensivo que é um dos destaques do Sport na Série A, com 9 jogos sem levar gols, sendo a segunda defesa menos vazada da competição. “É um trabalho feito pelo professor Louzer e agora estamos dando continuidade com Florentin”, completou. 

Apesar do resultado morno no último confronto, o atleta valorizou o desempenho e a entrega do Leão no confronto na Arena da Baixada, principalmente após a expulsão de Hernanes, na metade da segunda etapa. 

“Foi um jogo muito importante, onde nós implementamos todo o trabalho feito durante a semana e botamos em prática no jogo. Poderíamos ter saído com os três pontos, mas levamos pelo menos um. As idéias que o treinador está trabalhando, estamos conseguindo executar”, finaliza Hayner.
 

Veja também

Newsletter