Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Após estreia, Jaílson evita comparações entre momentos de Santa Cruz e Náutico

Meia realizou sete jogos na Série C vestindo a camisa tricolor

Jaílson realizou sua estreia com a camisa alvirrubra contra o CRBJaílson realizou sua estreia com a camisa alvirrubra contra o CRB - Foto: Tiago Caldas/CNC

A noite desta última terça-feira (28) estava prevista para simbolizar a "virada de chave" do Náutico na Série B, devido a novidades no elenco e o retorno de Hélio dos Anjos , além do reencontro com a torcida. Porém, ficou marcada por uma derrota para o CRB por 3 a 1. Assim como o treinador, o meio-campista Jailson iniciou seu ciclo com a camisa alvirrubra após uma passagem conturbada pelo Santa Cruz na Série C.
 
Apesar do início arrasador na competição, o segundo turno da Série B não tem sido favorável para o Náutico, ficando com um aproveitamento de 20.83%. Quando o Jaílson retornou ao futebol pernambucano, o Tricolor do Arruda estava em uma situação parecida com o Timbu, sofria de um jejum de vitórias e com o pior aproveitamento do Grupo A. 

“O momento é muito diferente, eu fui para o Santa Cruz com o clube já na zona de rebaixamento, e hoje eu cheguei aqui no Náutico com o time fora da zona e com totais condições de brigar pela parte de cima. Pode ter certeza que vamos dar o máximo em busca dos objetivos do clube, passo a passo e jogo a jogo”, declarou o meia alvirrubro. 

Com a queda no rendimento o deixou 11ª colocação com 35 pontos, as contas para a permanência na Série B começam a ser elaboradas. Para se garantir na divisão, o Timbu precisa chegar a 45 pontos nas dez rodadas que restam no campeonato. Neste mesmo intervalo, nos últimos confrontos em que disputou, o Náutico pontuou apenas 5. 

“Todos sabemos que tivemos um início de Série B muito bom, ganhando vários jogos, sendo líder e ficando invicto. Infelizmente acabamos perdendo alguns jogos, mas não vejo o Náutico como a maior decepção, temos um elenco muito bom, qualificado e forte, mas infelizmente tivemos resultados que nos deixaram no meio da tabela”, finalizou.
 

Veja também

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
FUTEBOL

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1
AUTOMOBILISMO

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1

Newsletter