Após exames, Real Madrid confirma lesão muscular de Benzema
O atacante tem uma lesão no músculo semitendinoso e uma sobrecarga no quadríceps, ambas na coxa direita
Após a realização de exames, o Real Madrid confirmou nesta quarta-feira (7) que o atacante francês Karim Benzema sofreu uma lesão muscular e uma sobrecarga na perna direita na vitória por 3 a 0 sobre o Celtic pela estreia na Liga dos Campeões da Europa.
Benzema foi substituído aos 30 do primeiro tempo por Eden Hazard após sofrer uma pancada no joelho, quando o jogo ainda estava 0 a 0.
Em comunicado, o Real Madrid informou que o atacante tem "uma lesão no músculo semitendinoso e uma sobrecarga no quadríceps, ambas na coxa direita".
Leia também
• Benzema é eleito o melhor jogador do ano na Europa; francês é um dos favoritos à Bola de Ouro
• Benzema, Courtois e De Bruyne são indicados ao prêmio Melhor Jogador do ano da Uefa
• "Ninguém tem dúvida" de que Benzema ganhará Bola de Ouro, diz Ancelotti
O clube não informou o prazo para o retorno de Benzema e se limitou a afirmar que "sua recuperação continuará sendo avaliada".
"Não vou reclamar, meu retorno será forte... Obrigado a todos pelas mensagens", escreveu o francês em sua conta no Twitter.
Je ne vais pas me plaindre, mon retour sera fort… merci pour tous vos messages pic.twitter.com/MiydCwCrue
— Karim Benzema (@Benzema) September 7, 2022
Segundo o jornal AS, o jogador deverá ficar afastado dos gramados por um período de sete a dez dias. Já o Marca foi mais pessimista, estimando que o capitão do Real Madrid só deve voltar no jogo contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, no dia 2 de outubro.