Após exames, Thiago Lopes tem lesão constatada e não joga mais em 2021
Meia sofreu lesão no tornozelo na partida contra o Grêmio, no último domingo (3)
O meia Thiago Lopes deverá desfalcar o Sport por um longo período, após lesão no tornozelo esquerdo, sofrida na partida do último domingo (3), diante do Grêmio, em Porto Alegre. Thiago deixou o campo ainda no primeiro tempo, com muitas dores.
Leia também
• Zé Welison revela felicidade após primeiro gol pelo Sport e projeta partida contra o Corinthians
• No Brasileirão, o Sport era uma ovelha, mas agora é um Leão
• Florentín enaltece quebra de jejum do Sport como mandante: "Não tem preço"
Durante a semana, exames foram realizados e constatarm uma ruptura no tendão de Aquiles do jogador rubro-negro. Com isso, o meia não estará à disposição para o restante da Série A 2021 e deverá perder os primeiros meses da temporada 2022, já que precisará passar por cirurgia e o tempo de recuperação pode chegar a seis meses.
O médico do Sport, Rodrigo Pérez detalhou a situação do jogador:
"Thiago Lopes teve uma lesão no tornozelo esquerdo, na partida contra o Grêmio. Foi submetido a um exame de imagem, onde foi constatada uma ruptura do tendão calcâneo, o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. O atleta necessitará passar por procedimento cirúrgico, que será realizado nos próximos dias e o prazo para retorno às atividades gira em torno de seis meses", disse.
Thiago chegou ao Sport em março, ainda sob comando de Jair Ventura. Desde então, disputou 23 jogos com a camisa do Leão e marcou dois gols.