Após Executivo soltar nota de repúdio sobre caso Gil do Vigor, Conselho rebate Yuri Romão
No início da tarde desta quarta-feira (10), Leão divulgou comunicado se mostrando contra decisão do CD
Após o conselheiro Flávio Koury ser absolvido de qualquer punição no Sport, sobre o caso de homofobia envolvendo o ex-BBB Gil do Vigor, o Executivo rubro-negro soltou uma nota, na tarde desta quarta-feira (10), repudiando a decisão, mas respeitando a soberania do Conselho Deliberativo no que diz respeito a este e qualquer outro assunto. No entanto, logo depois, o órgão dirigido por Pedro Leonardo Lacerda se manifestou sobre a posição tomada pelo presidente Yuri Romão.
Leia também
• "Machuca ainda", diz Gil do Vigor, após Deliberativo do Sport decidir não punir caso de homofobia
• Conselheiro do Sport é absolvido em caso de homofobia envolvendo Gil
"Repudiamos o teor da nota divulgada pelo Presidente Executivo rubro-negro que demonstrando desapreço por este colegiado, e pelas normas internas do clube, vem a público emitir juízo de valor pessoal sobre matéria de exclusiva apreciação e julgamento deste Deliberativo", informa nota soltada pelo CD.
Mais cedo, no texto divulgado, o Executivo enfatizou que condenava "todas as ações contra Gil do Vigor e fazemos questão de reforçar nossa posição sobre esse assunto. Somos um Clube democrático e, por isso, respeitamos as opiniões e prezamos pela autonomia dos poderes no Clube. Divergimos da decisão da maioria do Conselho Deliberativo sobre este tema, mas reconhecemos que temtotal soberania sobre as suas decisões, como rege o estatudo do Conselho."
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 10, 2021
O imbróglio sobre o que deveria ser feito com Flávio Koury vinha se arrastando desde o episódio com Gil, em maio. Após os áudios vazados, a pressão para que o advogado fosse excluído do quadro de conselheiros foi grande. Porém, na última terça-feira (9), o colegiado decidiu em sua maioria para que nenhuma sanção fosse aplicada ao mesmo.