Após ficar fora da Copa por lesão, Benzema retorna aos treinos no Real Madrid no sábado
Atacante segue com o nome entre convocados pela França para a Copa do Catar
Após ficar fora da Copa do Mundo no Catar devido a uma lesão na véspera do primeiro jogo da França, Karim Benzema voltará a treinar com o Real Madrid no sábado, anunciou o técnico do time, Carlo Ancelotti, em entrevista ao Corriere dello Sport nesta quinta-feira. Questionado pelo jornal italiano sobre o estado de saúde do jogador, ele respondeu com um sorriso: “Ele volta no sábado. Vamos colocá-lo de volta”.
A volta ocorrerá no mesmo dia em que os “Bleus” jogarão as quartas de final da Copa, contra a Inglaterra, em Doha. O atacante de 34 anos deixou a base de sua equipe no dia 19 de novembro após sofrer uma lesão na perna durante um treino. Seu período de recuperação foi avaliado em três semanas pela Federação Francesa de Futebol.
Depois de o técnico francês Didier Deschamps ter descartado sua substituição, o atacante do Real Madrid continuou com o nome na lista oficial da seleção para a Copa do Mundo.
A pedido da AFP, a FIFA especificou que, caso a sua equipe seja campeã, uma medalha será dada a cada jogador, e Benzema "terá direito" a uma delas, mas que a decisão de o considerar campeão mundial corresponde, em última instância, ao time francês.
Leia também
• Benzema faz publicações enigmáticas após técnico da França descartar seu retorno à Copa do Mundo
• Técnico da França, Deschamps descarta retorno de Benzema à Copa do Mundo
• Benzema se recupera de lesão e poderá jogar a Copa, diz radialista espanhol
A decepção causada pela saída forçada foi um duro golpe para o atacante, cuja temporada 2021-2022 acabou sendo uma das melhores de sua carreira. Com 44 gols em 46 partidas pelo clube, o atacante levou o Real à 35ª conquista de La Liga e de sua 14ª Liga dos Campeões, conquistando a prêmio de melhor jogador do mundo dado pela Fifa.
Além disso, Benzema assumiu, em março de 2022, o título de maior artilheiro da história da França, com mais de 400 gols marcados como profissional, superando Thierry Henry.