Após goleada, elenco do Santa Cruz busca corrigir erros e retomar sequência no PE: "Jogo atípico"
Revés do último sábado (26), foi o maior sofrido no estádio do Arruda desde o ano de 2006
O estádio do Arruda, com suas arquibancadas vazias em pleno sábado (26) de carnaval, foi o palco de uma das maiores derrotas do Santa Cruz nos últimos anos. Com o mando de campo, a Cobra Coral saiu derrotada por 4x0 no confronto contra o Retrô. No gramado do José do Rego Maciel, o placar foi a maior derrota tricolor nos últimos 15 anos.
A última vez que o Tricolor tinha sido goleado desta forma dentro de casa foi no ano de 2006, quando foi superado pelo Vasco, na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os gols foram marcados por Fábio Braz, Leandro Amaral (duas vezes) e Jean. Naquela edição do Brasileirão, o Santa Cruz terminou em 20º colocado, com 28 pontos, sofrendo o rebaixamento para segunda divisão nacional.
‘Foi uma partida atípica, isso dificilmente vai se repetir, a gente trabalha muito forte e estamos focados nessa competição, em dar nosso melhor todo dia para chegar no fim de semana e sair com a vitória. jogos assim infelizmente acontecem, é o início de temporada, e a gente vai trabalhar muito para que nada disso se repita”, declarou Dudu Mandai, jogador do Santa Cruz, sobre a partida do último sábado.
Leia também
• Santa Cruz vai mal, sofre goleada do Retrô e perde a liderança no Pernambucano
• Confira cenário que garante a participação do Santa Cruz na Copa do Brasil 2023
• Após série de bons desempenhos, artilheiro Tarcísio confia em vitória do Santa Cruz contra o Retrô
Além deste episódio, em uma época mais recente, o clube sofreu uma derrota parecida. Pelas quartas-de-finais da Copa do Nordeste de 2018, o Santa Cruz foi derrotado pelo ABC por 4x1, dentro do Arruda. Inclusive, Charles, capitão da Fênix de Camaragibe e autor do primeiro gol no triunfo do último sábado, estava em campo neste duelo, quando defendia as cores corais.
“A gente tem ciência de que o rendimento foi abaixo do que esperávamos, estávamos preparados e treinamos forte durante a semana. Mas não podemos dar “terra arrasada” por causa de uma partida, a gente vinha bem na competição até então. Temos que trabalhar bastante e corrigir os erros para voltar bem no próximo jogo”, pontuou o lateral tricolor.
Apesar do revés, o elenco do Tricolor do Arruda terá uma semana cheia de trabalhos visando o confronto contra o Vera Cruz, no próximo sábado (5). O Santa Cruz, até o momento, é o vice-líder do Campeonato Pernambucano e busca garantir uma vaga direta na semifinal da competição.