Após interesse do Náutico, Santa exerce cláusula e Pipico fica no Arruda até 2022
Nos últimos dias, nome do atacante ganhou força nos bastidores do clube da Rosa e Silva
O Santa Cruz vai manter um de seus principais jogadores no elenco. O atacante Pipico, especulado no Náutico nos últimos dias, teve sua cláusula de renovação automática ativada pelo Tricolor e permanecerá no Arruda até o final de 2022. Para que o vínculo fosse estendido, bastava o centroavante atuar em 70% dos jogos da Cobra Coral na temporada. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Ytalo Pontes.
Após a queda do Santa para a Série D ser decretada no último sábado, o nome de Pipico passou a ganhar força no Náutico. O clube alvirrubro tem enfrentado problemas com as peças do setor ofensivo, após a saída de Erick e a lesão de Kieza. A expectativa era que a negociação se concretizasse. No entanto, a diretoria coral optou por exercer a renovação automática com seu jogador.
Leia também
• Empresário de Jailson confirma reunião com Santa nesta terça (21): "Martelo será batido hoje"
• Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra
"O Náutico nos procurou para saber da situação de Pipico. A partir disso, procurei o Santa e informei, no intuito de saber se havia o interesse em ativar a renovação automática. Como o clube optou por renovar, encerramos qualquer conversa com o Náutico. Só iríamos negociar, caso o Santa Cruz não tivesse o interesse em contar com o futebol dele", contou Ytalo.
Dos 38 jogos do Santa Cruz na temporada, Pipico esteve presente em 31. Referência ofensiva do clube nos últimos anos, o centroavante contribuiu em 2021 com dez gols e duas assistências. Desde 2018 no Arruda, o camisa 9 soma 44 tentos com a camisa coral, em 105 aparições.