Após atletas negarem quitação salarial, presidente leonino rebate: "atitude irresponsável, canalha"
Depois de Pedro Leonardo Lacerda afirmar que pagou abril nesta terça (6), jogadores negaram informação em perfil do Instagram
Se dentro de campo o Sport busca se acertar dentro do Campeonato Brasileiro, fora dele as coisas parecem não ir nada bem. Nesta terça-feira (6), após o presidente interino, Pedro Leonardo Lacerda, afirmar em matéria publicada pelo Blog do Torcedor, que havia quitado o pagamento salarial referente ao mês de abril, os jogadores rubro-negros negaram a informação através do Instagram. Em uma página de torcedores do clube, que repercutiu a fala de Lacerda, os atletas usaram a '#mentira' para contrariar o mandatário.
"O maior desafio de quem tem a responsabilidade de responder um grande clube como o Sport é o pagamento de suas obrigações funcionais. E, com muita alegria e sacrifício, posso dizer que estamos pagando a integralidade da folha do futebol e do administrativo de abril. É um grande feito pagar essa folha, que é uma obrigação do clube", disse o presidente na entrevista.
Leia também
• Prazo encerra, e três chapas disputarão a eleição no Sport
• Em meio à má fase, Sabino aponta falta de concentração do elenco do Sport dentro de campo
• Eduardo Carvalho não irá se candidatar novamente à presidência do Sport
Repostada pela conta "Oficial Mil Grau", não demorou para os jogadores do clube aparecerem na publicação negando a informação Pedro Leonardo. Comentaram na postagem, os goleiros Carlos Eduardo e Luan Polli, os zagueiros Chico e Sabino, os laterais Patric e Hayner, os volantes Marcão, Ronaldo e Zé Welison, o meia Gustavo, e os atacantes André, Tréllez, Everaldo, Maxwell e Mikael.
A cobrança virtual dos jogadores, alegando a falta de pagamento do salário, fez com que Pedro Leonardo voltasse a usar os meios de comunicação para expressar o sentimendo de indignação com a postura dos atletas. Desta vez, em entrevista à Rádio Jornal, ele afirmou que os jogadores tiveram "uma atitude irresponsável, canalha e antiprofissional. Para com o clube e para comigo, que sou um homem de bem, não sou mentiroso. Eles terão que se retratar, não podem agir como se fossem membros de um clube de pelada. Ninguém é maior que o Sport", falou.
Ainda segundo o dirigente, a folha salarial do clube vence todo dia 10. Porém, como conseguiu captar recursos antes da data, combinou com o elenco de antecipar o pagamento. "Tínhamos combinado com o elenco que até o dia 10 seria feito o pagamento. Conseguimos viabilizar os recursos, antecipei e determinei que a execução fosse realizada no dia de hoje (terça). Se houve algum equívoco, será feito o complemento do pagamento", finalizou.
Já em entrevista à Transamérica, o mandatário leonino deixou claro que não descartaria algum tipo de punição aos que negaram que o pagamento do salário havia sido feito. Ainda de acordo com Lacerda, uma conversa entre ele e os jogadores deve acontecer. "Vou conversar com eles, olho no olho e perguntar o motivo dessa atitude. Vou mostrar o comprovante do pagamento. Ninguém vai desmoralizar o Sport", detalhou.
A reportagem da Folha tentou contato com o atual presidente em exercício do Sport, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria.
Horas depois do ocorrido, o Sport soltou uma nota de esclarecimento, reafirmando ter feito o pagamento salarial referente ao mês de abril. Confira abaixo:
Seguindo o que foi acordado com atletas, Sport paga folha de abril
Sport Club do Recife informa que antecipando o que foi acordado com os atletas do Clube, o Sport quitou o salário de abril para atletas e funcionários. No acordo feito com os atletas, o pagamento deveria ser feito no dia 10 deste mês, no entanto, Clube realizou os pagamentos nesta terça-feira.
Os pagamentos, seguindo o que é de praxe no Clube, seguem um processo padrão e são feitos através de TEDs, depósitos bancários que têm um período para serem debitados. Por conta deste trâmite, ou por alguma falha pontual, alguns atletas podem não ter recebido na data de hoje (até o fim do dia). O Clube reitera que esses casos pontuais, terão seus pagamentos feitos na próxima quarta-feira.
Com o clube afirmando ter realizado o pagamento referente ao mês de abril, ficam agora duas folhas salariais em aberto: maio e junho.