Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Após mais de um ano, Matheus Carvalho volta a jogar pelo Náutico

Atacante entrou no decorrer da partida contra o Vitória, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano

Matheus CarvalhoMatheus Carvalho - Foto: Tiago Caldas/CNC

Um ano, um mês e oito dias. O atacante Matheus Carvalho tinha na ponta da língua a resposta para o tempo em que ficou afastado dos gramados, desde uma lesão no joelho esquerdo sofrida em fevereiro do ano passado. Após um longo tempo de recuperação, o atleta finalmente voltou a vestir a camisa alvirrubra, na goleada do Timbu por 4x1, nos Aflitos, perante o Vitória, no Campeonato Pernambucano.

"É gratificante vestir essa camisa. Foi difícil (período parado), mas fico feliz de voltar em uma vitória. Trabalho cada vez mais para melhorar. Fico feliz pelas mensagens que recebo nas redes sociais, pelo apoio da diretoria e dos companheiros. Vamos seguir para dar alegria à torcida alvirrubra", afirmou.

Matheus chegou a ficar apto para entrar em campo na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Hélio dos Anjos preferiu não utilizar o jogador no momento decisivo do torneio por conta do longo tempo em que o atacante estava parado, estando longe da melhor forma física. No começo da temporada atual, o atleta teve uma lesão muscular que o afastou da lista de relacionados nos primeiros jogos, além de sofrer uma indisposição antes da partida passada, perante o Vera Cruz.

"Estava ansioso, mas bem preparado. Semana passada tive uma indisposição e não pude estrear. Nessa semana, eu trabalhei bem e fico grato pela comissão confiar no meu trabalho. Poderia ter sido melhor. Eu errei alguns passes, mas não se pode abaixar a cabeça. Eu penso alto e quero ganhar muitas coisas com essa camisa. Na minha carreira, eu sempre fui um vencedor e passo isso aos meus companheiros", declarou. 

 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter