Após mudança na chapa, situação escolhe Roberto Freire para concorrer à presidência do Santa Cruz
Ex-diretor do Núcleo de Gestão do clube, Roberto Freire já havia manifestado desejo de concorrer ao cargo nos bastidores
O grupo de situação do Santa Cruz tem um novo nome para encabeçar a chapa nas eleições do clube. Roberto Freire, ex-diretor do Núcleo de Gestão, será o candidato à presidência, com Osmundo Bezerra, antes lançado como candidato ao cargo máximo do clube, agora como vice, que antes tinha Ítalo Mendes. A informação foi confirmada pelo próprio Roberto Freire, nesta quinta-feira, em entrevista à Folha de Pernambuco.
"Atendi a um chamado de um grupo que composto por ex-presidentes, sócios beneméritos e conselheiros", declarou Freire, que ainda fará reuniões para alinhar a candidatura. As primeiras tratativas devem ocorrer neste sábado.
Até a tarde desta quinta-feira (28), a chapa estava composta com Osmundo Bezerra como candidato a presidente e Ítalo Mendes na vice. No entanto, já no limite do prazo para alteração de chapas, a situação optou pelo nome de Roberto Freire para encabeçar a chapa.
Roberto Freire estava fora da atual gestão desde fevereiro de 2020, quando se afastou do cargo de diretor dos Núcleos de Gestão. Nos bastidores, Roberto Freire já havia manifestado o desejo de concorrer à presidência do Santa Cruz muito antes do início dos debates sobre formação de chapas.
Leia também
• Confira os adversários do Santa Cruz na Série C de 2021
• Chapas lançam candidaturas à presidência do Santa Cruz
• Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Com isso, as chapas estão definidas para a eleição do dia 10 de fevereiro, sendo uma da situação e duas da oposição. Confira as chapas:
Chapa "Renovação"
Presidente: Roberto Freire
Vice: Osmundo Bezerra
Conselho Deliberativo: Paulo Borba
Chapa "Pró-Santa"
Presidente: Joaquim Bezerra
Vice: André Frutuoso
Conselho Deliberativo: Mário Godoy
Chapa "Voz da Arquibancada"
Presidente: Josenildo Dody
Vice: Wagner José Rodrigues
Conselho Deliberativo: Adriano Celso de Amorim