Logo Folha de Pernambuco

Sport

Após nove meses, Barcia pode voltar a ser relacionado no Sport

Um dos artilheiros do Leão na temporada 2020, uruguaio está recuperado de lesão no joelho

Leandro Barcia, atacante do SportLeandro Barcia, atacante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Desde o início da temporada, perder jogador por lesão tem sido algo recorrente no Sport. No entanto, com o Campeonato Brasileiro chegando perto da metade, o técnico Umberto Louzer começa a ganhar peças para a sequência da competição. Além dos reforços contratados nas últimas duas semanas, alguns nomes importantes estão voltando a ficar à disposição. Entre eles, está o atacante Leandro Barcía.

Contratado em 2020, o uruguaio fez sua última aparição com a camisa rubro-negra no final de novembro. Foi diante do Santos, na Vila Belmiro, na derrota por 4x2, onde, inclusive, balançou as redes. Porém, na semana seguinte ao encontro, o camisa 11 rompeu o ligamento do joelho esquerdo em um treinamento e desde então está fora de combate. 

Até o momento da lesão, havia feito 28 jogos e marcado sete gols. O suficiente para terminar a temporada como um dos artilheiros da equipe no ano passado. Agora, recuperado, o atacante tem treinado com o elenco nas últimas semanas em busca de aprimorar a parte física. Com isso, há a expectativa dele aparecer na lista de relacionados para o jogo com o São Paulo neste domingo (22), pela primeira vez, depois de nove meses.

"O Barcía é um atleta que vem treinando conosco, tem recebido minutos nos treinos, tem evoluído. Temos conversado com o departamento médico, fisioterapia, fisiologia, preparação física, para ter uma cautela grande com o atleta. O objetivo é inserir ele gradativamente, para que ele retome suas melhores condições e nos ajude nos jogos. Teremos mais um dia de treino, vamos ver a real possibilididade dele fazer parte desta convocação e ficar à disposição da equipe", contou o técnico Umberto Louzer.

Veja também

Rayssa Leal vence etapa de Tóquio na última manobra
SKATE

Rayssa Leal vence etapa de Tóquio na última manobra

Racing vence Cruzeiro e conquista título inédito da Copa Sul-Americana
É CAMPEÃO!

Racing vence Cruzeiro e conquista título inédito da Copa Sul-Americana

Newsletter