Sport

Após novo revés, Florentín descarta jogar a toalha: 'Vamos lutar contra todos'

Treinador também aproveitou para exaltar entrega do grupo depois de jogar com um a menos durante grande parte do jogo

Gustavo Florentín, técnico do SportGustavo Florentín, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A derrota para o América-MG na Arena de Pernambuco foi um resultado péssimo para o Sport visando a sequência do Brasileiro. Além de estacionar nos 30 pontos, o Leão viu Santos, Juventude e Grêmio vencerem seus jogos e a distância para o primeiro fora do Z-4 - Bahia, que ainda joga na rodada - aumentar para seis pontos. Para piorar, enquanto para os rivais faltam até oito jogos, para o Rubro-negro restam apenas seis. 

Com a matemática ainda possibilitando a permanência na Série A, o técnico Gustavo Florentín descarta jogar a toalha. Inclusive, o paraguaio já quer que o elenco vire a página para o encontro com o Ceará marcado para domingo.   

"Matematicamente temos possibilidades de ficar e vamos lutar contra todas as equipes. Falei com os jogadores que temos que elevar a moral. Eles estão tristes pela derrota, mas vamos falando com eles individualmente para que o aspecto psicológico possa estar animado novamente para o jogo contra um rival direto domingo. Temos que virar a página rapidamente já amanhã (quinta)", detalhou.

Na visão do paraguaio, a ansiedade foi determinante par um novo tropeço da equipe no Brasileiro. "Hoje, a ansiedade nos atrapalhou, principalmente no primeiro tempo. Não conseguimos fazer o que pretendíamos taticamente. No segundo tempo melhoramos, encontramos o empate com o esforço dos jogadores, mas depois acabamos perdendo", lamentou o técnico.

"Temos que analisar bem o caminho para ganhar os jogos que nos faltam. Mas para isso temos que ter todos os jogadores bem e que a ansiedade não nos atrapalhe. Caso isso aconteça, vamos encontrar nosso futebol como foi em outras partidas. Temos que ter calma para elaborar nosso futebol. Se fizermos isso, vamos ficar perto de ganhar nossos jogos", complementou.

Com a expulsão de Gustavo ainda na primeira metade da etapa inicial, o Sport teve que jogar cerca de 70 minutos com um atleta a menos. Mesmo assim, o Leão conseguiu chegar à igualdade no placar, antes de tomar o terceiro gol. A entrega do time foi exaltada pelo comandante rubro-negro.  

"Tenho que felicitar os jogadores pela valentia que tiveram. Jogar 60, 65, 70 minutos com um a menos não é fácil, contra uma grande equipe. Estávamos com dois gols atrás e deixamos a vida em campo, empatamos, e depois por um erro sofremos um gol. Mas valorizo o sacrifício de todos", finalizou.

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Setembro Verde: SES-PE realiza caminhada pelo "Sim" à doação de órgãos neste domingo (22)
Saúde

Setembro Verde: SES-PE realiza caminhada pelo "Sim" à doação de órgãos neste domingo (22)

Atiradora sul-coreana que viralizou nos Jogos de Paris vai interpretar assassina em série de TV
Televisão

Atiradora sul-coreana que viralizou nos Jogos de Paris vai interpretar assassina em série de TV

Newsletter