Santa Cruz

Após primeiro gol de falta, Chiquinho enfatiza importância da bola parada no Santa

No seu retorno à titularidade após recuperação, meia cobrou falta com categoria para fechar o triunfo contra o Vila Nova

Chiquinho, meio-campista do Santa CruzChiquinho, meio-campista do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

A eficácia da bola parada no Santa Cruz foi novamente colocada em prova na Série C, desta vez em uma cobrança direta. Recuperado de lesão, Chiquinho voltou da melhor forma e encobriu a barreira do Vila Nova em batida de falta para fechar o placar de 2x0, no último sábado (7). É o primeiro gol do meia neste estilo no Santa, apesar de treinar constantemente.

"Agradeço a Deus por estar voltando a jogar e fazendo boas partidas. Fiquei parado alguns dias e estar voltando, marcando gol, me motiva muito a continuar trabalhando firme e forte para estar 100% e fazer o meu melhor", disse.

"Eu sou um dos caras que treinam bastante falta. Já vinha treinando bem, (a bola) passando perto, e dessa vez uma bateu na trave e a outra tive a felicidade de fazer o gol. Decidimos jogos com bola parada, em cobrança de escanteio, faltas. Tanto eu, quanto Didira, Potiguar, tem que ter tranquilidade para bater a falta porque é um dos nossos pontos fortes, então vamos continuar trabalhando para continuar fazendo gol assim", completou o meio-campista. É o terceiro gol dele em 12 jogos disputados na Cobra Coral.

Chiquinho também comemorou o potencial de reposição dos desfalques no Santa, evidenciado no último jogo, após as ausências de seis jogadores infectados por Covid-19 não interferirem no resultado.

"Criamos uma família aqui. Sabemos que os jogadores contaminados são importantes também, mas a gente conta com todos do elenco. Parabenizar Célio, Elivelton, (Augusto) Potiguar e a todos que entraram e deram seu melhor. A partir de agora vai ser assim, tenho certeza que todos estão cientes do que pode acontecer e alguns jogadores ficarem de fora, mas tem que continuar trabalhando porque a oportunidade uma hora vai chegar e cada um tem que estar 100% para entrar e dar seu melhor".

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Renatinho anuncia saída do Santa Cruz, mas nega problemas internos: "Momento de projetos pessoais"
Base

Renatinho anuncia saída do Santa Cruz, mas nega problemas internos: "Momento de projetos pessoais"

Sport: Novo estatuto prevê "condições mínimas" para garantir identidade do clube em caso de SAF
Sport

Sport: Novo estatuto prevê "condições mínimas" para garantir identidade do clube em caso de SAF

Newsletter