Após primeiro gol de falta, Chiquinho enfatiza importância da bola parada no Santa
No seu retorno à titularidade após recuperação, meia cobrou falta com categoria para fechar o triunfo contra o Vila Nova
A eficácia da bola parada no Santa Cruz foi novamente colocada em prova na Série C, desta vez em uma cobrança direta. Recuperado de lesão, Chiquinho voltou da melhor forma e encobriu a barreira do Vila Nova em batida de falta para fechar o placar de 2x0, no último sábado (7). É o primeiro gol do meia neste estilo no Santa, apesar de treinar constantemente.
"Agradeço a Deus por estar voltando a jogar e fazendo boas partidas. Fiquei parado alguns dias e estar voltando, marcando gol, me motiva muito a continuar trabalhando firme e forte para estar 100% e fazer o meu melhor", disse.
Leia também
• Estratégia ainda na 1° fase será ponto decisivo para o Santa na busca pelo acesso
• Santa iguala próprio recorde e está a um triunfo de atingir maior sequência de vitórias em 15 anos
• Em meio a ausências, combinação do setor ofensivo faz a diferença no Santa
"Eu sou um dos caras que treinam bastante falta. Já vinha treinando bem, (a bola) passando perto, e dessa vez uma bateu na trave e a outra tive a felicidade de fazer o gol. Decidimos jogos com bola parada, em cobrança de escanteio, faltas. Tanto eu, quanto Didira, Potiguar, tem que ter tranquilidade para bater a falta porque é um dos nossos pontos fortes, então vamos continuar trabalhando para continuar fazendo gol assim", completou o meio-campista. É o terceiro gol dele em 12 jogos disputados na Cobra Coral.
Chiquinho também comemorou o potencial de reposição dos desfalques no Santa, evidenciado no último jogo, após as ausências de seis jogadores infectados por Covid-19 não interferirem no resultado.
"Criamos uma família aqui. Sabemos que os jogadores contaminados são importantes também, mas a gente conta com todos do elenco. Parabenizar Célio, Elivelton, (Augusto) Potiguar e a todos que entraram e deram seu melhor. A partir de agora vai ser assim, tenho certeza que todos estão cientes do que pode acontecer e alguns jogadores ficarem de fora, mas tem que continuar trabalhando porque a oportunidade uma hora vai chegar e cada um tem que estar 100% para entrar e dar seu melhor".
DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.