Após quase sete meses, meia João Cardoso tem nome publicado no BID
Prata da casa coral já vinha atuando no elenco principal desde o início do ano, quando foi alçado ao profissional pelo técnico Itamar Schulle
O meia João Cardoso, de 19 anos, enfim, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na tarde desta sexta-feira. O prata da casa já vinha jogando com a camisa coral desde o início do ano, quando foi alçado para o time profissional pelo técnico Itamar Schulle. Além disso, a joia tricolor também já havia firmado contrato com o clube por três temporadas, até 2023, mas ainda aguardava a regularização da documentação.
Segundo dirigentes da Cobra Coral, a pandemia do novo coronavírus foi o grande empecilho, provocando o retardamento do processo.
Leia também
• Por 'bom recomeço’, Santa Cruz encara o Sport sem pretensão de aliviar
• Na busca por espaço, João Cardoso expira confiança: ‘vou poder mostrar meu verdadeiro futebol’
• Com contrato até 2023, João Cardoso desperta o interesse do futebol internacional
Integrado ao elenco profissional sob o comando do técnico Itamar Schulle, o prata da casa é um dos destaques entre os garotos advindos da base, ao lado do goleiro Rockenedy, do volante André, o meia-atacante Felipe Simplício e o atacante Felipe Almeida.
Juntos, eles podem render um retorno de aproximadamente R$ 20 milhões ao Santa Cruz, em caso de negociações futuras. Somente a multa rescisória do meia, contudo, gira na casa dos R$ 6 milhões.
Este ano, João Cardoso disputou quatro jogos com a camisa coral e ainda não marcou gols.