Após queda nos playoffs da NBA, Mike D'Antoni deixa o Houston Rockets
Depois de deixar o Houston, o técnico é um dos candidatos para assumir o Philadelphia 76ers, onde trabalhou como assistente durante seis meses
Um dia depois de o Houston Rockets ser eliminado na segunda rodada dos playoffs da NBA, o técnico Mike D'Antoni encerrou neste domingo sua passagem de quatro temporadas pela equipe. "Com enorme tristeza e gratidão, minha esposa Laurel e eu anunciamos que nossa incrível jornada em Houston acabou por agora e que passaremos para o próximo capítulo", escreveu D'Antoni para a imprensa.
"Não posso agradecer de forma suficiente a toda a família Fertitta (proprietários do Houston Rockets), Daryl Morey (gerente geral), a equipe e os jogadores incríveis e dedicados que tive o privilégio de treinar", acrescentou.
Leia também
• Com atuação discreta de James Harden, Lakers vencem Rockets
• Lakers devolvem empréstimo para combate ao coronavírus
• Sem pivô na rotação, Rockets batem Pelicans
D'Antoni, 69, estava encerrando seu contrato com o Rockets nesta temporada e recusou ofertas para renovar antes do início desta temporada, relatou o jornalista da ESPN Adrian Wojnarowski, que antecipou a saída do treinador.
Depois de deixar o Houston, D'Antoni é um dos candidatos para assumir o Philadelphia 76ers, onde trabalhou como assistente durante os seis meses antes de treinar Houston, disse Wojnarowski.
D'Antoni é um dos treinadores de maior prestígio da NBA, duas vezes vencedor do prêmio de Melhor Técnico do Ano (2016-17 com Houston e 2004-05 com Phoenix).
Durante sua carreira, ele também treinou o New York Knicks, Los Angeles Lakers e o Phoenix Suns, que levou a duas finais de conferências do oeste.