Após receber terceiro cartão amarelo, Thyere cumpre suspensão diante do Fortaleza
Vaga na equipe titular deve ficar entre os zagueiros Pedro Henrique e Chico
Além da derrota sofrida, a partida contra o Atlético-MG, no último sábado, trouxe outra consequência negativa para o Sport. No pênalti que resultou no terceiro gol do Galo, Rafael Thyere recebeu o seu terceiro cartão amarelo na competição e cumprirá suspensão na próxima rodada. Assim, o zagueiro rubro-negro não enfrentará o Fortaleza, na Ilha do Retiro, no próximo domingo (26).
Com o desfalque certo do zagueiro, a dúvida de quem será o companheiro de Sabino fica entre Chico e Pedro Henrique. Com Florentín no comando da equipe, ambos possuem uma partida como titular.
Na estreia do paraguaio, Pedro iniciou jogando, enquanto o prata da casa estava no banco de reservas. Já Chico, atuou como titular diante do Internacional, em um esquema de três defensores, enquanto seu concorrente não pôde ser relacionado por estar emprestado pelo clube gaúcho.
Canhoto assim como Sabino, o cria da base rubro-negra ainda não atuou como zagueiro ao lado do camisa 35 sem a presença de outro companheiro da posição, o que pode indicar um favoritismo de Pedro na disputa pela vaga.
Outra alternativa viável para enfrentar o Fortaleza é a entrada de ambos ao time titular, em um esquema com três zagueiros. O Leão do Pici também atua com um trio de defensores e atualmente é o quarto colocado da Série A, porém não vence na competição há seis jogos, vindo de três derrotas consecutivas.
Leia também
• Florentín lamenta erros e queda anímica do Sport em derrota para o Atlético-MG
• Contra líder Atlético-MG, Sport vira presa fácil no Mineirão e se afunda no Z-4