Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Após reforços, Hélio vê Náutico sem carências para sequência da Série B

Timbu fechou recentemente com o lateral-esquerdo Breno Lorran e o atacante Iago, além de contar com o retorno do zagueiro Carlão, que estava emprestado ao Corinthians

Breno LorranBreno Lorran - Foto: Arte

Satisfeito com os reforços recentes do Náutico para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Hélio dos Anjos acredita que o clube conseguiu suprir as carências do elenco, prevendo um grupo mais forte para fazer o Timbu seguir na ponta da tabela. Nas últimas semanas, os pernambucanos fizeram três contratações: o lateral-esquerdo Breno Lorran, o volante Guilherme Nunes e o atacante Iago Dias, além de ter o retorno do zagueiro Carlão, emprestado ao Corinthians.

“Não temos mais carências. Podemos optar, em alguma outra situação, por revitalizar o elenco, mas acredito que os jogadores preenchem bem as nossas necessidades, aumentando a competitividade interna. São bons reforços que vão nos colocar em uma condição de falar que temos um grupo bem forte”, comemorou o técnico.

Carlão, de 20 anos, passou menos de três meses emprestado ao Corinthians. A diretoria do Náutico informou que, em uma parceria firmada com o clube, o Timbu deveria, ao ceder o defensor, receber em troca dois jogadores do Timão. Apenas Yago veio. Os alvirrubros tentaram trazer o lateral-direito Formiga, mas os paulistas negaram, o que fez os pernambucanos pedirem o retorno do prata da casa. 

Na lateral esquerda, Breno veio para servir como opção a Rafinha, único atleta do setor anteriormente. Bryan, que vem jogando na posição, é lateral-direito de origem. Breno é formado na base do Grêmio e tem passagens por Brasil de Pelotas, Figueirense, Londrina, Vitória de Guimarães/POR e Nea Salamis, do Chipre.

Na cabeça de área, Guilherme, de 22 anos, é formado na base do Santos, com passagens também por Paraná e Portuguesa. "Ele é um ativo do clube e esperamos contar com ele no futuro. O objetivo do empréstimo é que ele ganhe experiência no Náutico, que é um time de qualidade e hoje lidera a Série B. Desejamos sorte ao atleta no período", disse o executivo de futebol do Peixe, André Mazzuco.

Na frente, Iago estava no Ituano. Pelo clube paulista, ele disputou 12 partidas na temporada e marcou dois gols. Ele chega para disputar posição em um setor que conta com Kieza, Erick, Vinicius, Matheus Carvalho, Paiva e Giovanny.

 

Veja também

Newsletter