Náutico

Após reunião do Conselho Deliberativo, Náutico divulga novo presidente da Comissão Eleitoral

Cargo ficará sob responsabilidade de Joaquim Dias, subprocurador-geral da República

Sede do Náutico, nos AflitosSede do Náutico, nos Aflitos - Foto: Léo Lemos/Arquivo Náutico

Após reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada na noite desta quinta-feira (21), o Náutico divulgou os novos nomes para a presidência e vice-presidência da Comissão Eleitoral. Foram escolhidos para o cargo, o subprocurador-geral da República Joaquim Dias e o delegado da Polícia Civil Cláudio Borga, respectivamente. 

Eles vão preencher as lacunas deixadas pelos juízes Leonardo Asfora e Lucas Coutinho. Segundo nota divulgada pelo Conselho, ambos renunciaram ao cargo no início da semana, depois de uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Segundo a recomendação nº 65 da CNJ, é recomendado "a todos os magistrados brasileiros, exceto aos ministros do STF, que se abstenham de exercer funções, ainda que de caráter honorífico e sem remuneração, em quaisquer órgãos ligados às federações, confederações ou outras entidades desportivas […]”.

Os demais integrantes que compõem a Comissão Eleitoral são os conselheiros Gabriel Cavalcanti Neto, Lítio Santos e Edmilson Boaviagem. Eles foram eleitos na primeira sessão extraordinária, realizada no dia 11 de setembro.

Na reunião, o Náutico também decidiu não assinar com a Liga Forte Futebol, em acordo que repassaria venda de 20% dos seus direitos de TV do Campeonato Brasileiro para os investidores Life Capital Partners e Serengeti Asset Managemen. O Timbu lucraria R$ 10 milhões com o acerto. O clube também recebeu um convite para fazer parte da Libra, mas, para entrar, teria que estar futuramente na Série B.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter