Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo 2022

Após sentir o quadril contra Suíça, Alex Sandro será desfalque do Brasil contra Camarões

Médico da seleção também confirmou febre de Neymar, que já foi controlada e não interfere na sua recuperação

Lateral-esquerdo Alex Sandro na partida do Brasil contra a SuíçaLateral-esquerdo Alex Sandro na partida do Brasil contra a Suíça - Foto: Fabrice COFFRINI / AFP
https://record.nsxafiliados.com/_tXr0BA4MtEPUOsjNOfgKeWNd7ZgqdRLk/1/

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou em pronunciamento nesta terça (29) a lesão no quadril do lateral-esquerdo Alex Sandro, que deixou o gramado na vitória contra a Suíça com dores. O atleta será desfalque na partida contra Camarões.

Alex Sandro sentiu dores na região do quadril esquerdo. Ele não teve condições de continuar na partida. Hoje pela manhã, ele foi reavaliado, nós pedimos um exame de imagem, uma ressonância magnética que evidenciou uma lesão muscular no quadril esquerdo. O atleta não terá condições (de participar) da próxima partida contra Camarões, ele segue em tratamento para que possamos recuperá-lo o quanto antes”, disse o médico.

Já classificado, o Brasil deve poupar outros atletas para evitar novos desfalques para as oitavas de final, seja por lesão ou suspensão. O substituto imediato de Alex Sandro é Alex Telles, que chegou a entrar na última partida.

O Departamento Médico atualizou ainda o quadro de Neymar e do lateral-direito Danilo. Ambos seguem tratando de suas lesões, e não houve qualquer mudança na previsão de retorno para o mata-mata.

Danilo e Neymar continuam no processo de recuperação de suas lesões no tornozelo, cada um com uma abordagem diferente, pois são lesões diferentes, isso é importante salientar”

Conforme relatado por alguns jogadores e circulado na imprensa após a partida contra os suíços, Lasmar também confirmou a febre sentida por Neymar, mas garantiu que o episódio foi controlado e não interfere em sua recuperação.

Neymar apresentou um episódio de febre que já está controlado, e isso não interfere no seu processo de recuperação do tornozelo”, informou. O médico, entretanto, não comentou os casos de gripe e mal-estar entre outros jogadores da seleção.

Veja também

Newsletter