Após sequência, Perí está fora do próximo jogo do Santa Cruz
Lateral-esquerdo tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Tricolor contra o Remo, na sexta-feira
O Santa Cruz não poderá contar com Perí na próxima rodada. O lateral-esquerdo tomou o terceiro cartão amarelo, no triunfo por 2x0 sobre o Vila Nova, no Arruda, e desfalca o time na próxima sexta-feira (13), diante do Remo, no Mangueirão, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O jogador vem de uma constestada sequência de quatro jogos, e acumula 401 minutos de rodagem atuando com a camisa coral na Terceirona. Ao todo, o defensor participou de sete duelos. Para preencher a vaga deixada no setor defensivo, o técnico Marcelo Martelotte terá as opções de acionar Leonan ou Jáderson. O primeiro, se escolhido, com maior capacidade de apoio no ataque, enquanto o segundo, que vem entrando como ponta e atuou somente uma vez na lateral esquerda ao longo da competição, poderia ser acionado mais recuado, mas também tendo como característica a ofensividade.
Leia também
• Santa iguala próprio recorde e está a um triunfo de atingir maior sequência de vitórias em 15 anos
• Em meio a ausências, combinação do setor ofensivo faz a diferença no Santa
• Martelotte vê brechas para ajustes, mas se diz satisfeito com desempenho do Santa
Também para o confronto no Pará, que pode assegurar a liderança do Grupo A aos corais, o comandante tricolor continua sem poder contar com o sexteto diagnosticado com Covid-19, na última quinta. Acontece que o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determina que sejam respeitados 10 dias de isolamento social, ou seja, os atletas só poderão retornar às atividades no domingo (15). Em compensação, o treinador terá mais uma vez à disposição o centroavante Caio Mancha, relacionado na última partida. No entanto, a base do time que encarou o Tigre, deve ser mantida para enfrentar o Leão.