Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Após tropeços em casa, Giovanny crê em recuperação do Náutico longe dos Aflitos

Alvirrubro terá dois jogos fora na sequência da Série B, contra Vila Nova e Botafogo, respectivamente

Giovanny, atleta do NáuticoGiovanny, atleta do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Desde que o técnico Marcelo Chamusca chegou ao Náutico, o time ainda não perdeu na Série B. No entanto, apesar de conseguir uma vitória fora de casa contra o CSA, o Alvirrubro emplacou dois empates consecutivos dentro dos Aflitos, perdendo grande oportunidade de voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Atualmente, o Timbu está na 7ª colocação, com 35 pontos. Três a menos que o Botafogo, equipe que abre a zona de classificação à Série A. Agora, para encurtar a distância, o time pernambucano vai para dois compromissos fora de casa, ante Vila Nova e o próprio clube carioca na sequência. 

Lamentando os dois tropeços nos Aflitos, o atacante Giovanny acredita que o Náutico tem tudo para voltar com bons resultados dos jogos longe do Recife. "A gente vem trabalhando bem para buscar as vitórias, tanto dentro de casa como fora. Às vezes as coisas não acontecem como a gente espera. Os jogos em casa sempre foram nossa força desde o Estadual. Demos uma oscilada, mas agora é buscar os pontos fora de casa contra o Vila Nova e o Botafogo", comentou.

Para o embate desta sexta-feira (10), Giovanny comentou a possibilidade do Vila Nova dar espaços para o Náutico atacar. Na 16ª colocação, o Tigre luta para se distanciar da zona de rebaixamento.

"Acho que vai ser difícil, não terá tanto espaço. A equipe deles é guerreira, competitiva, vem bem no returno. Vão buscar os três pontos, principalmente por estar jogando em casa. Mas também vamos buscar a vitória, que é nosso objetivo de olho no topo da tabela", falou.

Veja também

Newsletter