Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Pernambucano

Após tropeços no Nordestão, Sport e Salgueiro medem forças pelo Estadual

Jogando em casa, Rubro-negro chega ao confronto ainda sem os principais atletas do elenco

Sander pode aparecer entre os titulares na noite desta quarta (3)Sander pode aparecer entre os titulares na noite desta quarta (3) - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Ainda dando descanso aos seus principais jogadores, o Sport volta a entrar em campo na noite desta quarta-feira (3). Em duelo válido pela 2ª rodada do Pernambucano, o Leão terá pela frente o atual campeão estadual, Salgueiro, às 18h, na Ilha do Retiro. Com três pontos, as equipes brigam pela liderança da competição e vêm de tropeços na Copa do Nordeste. Enquanto o Rubro-negro empatou em casa com o Sampaio Corrêa, o Carcará foi derrotado pelo Bahia, no Cornélio de Barros.

Apesar de estar proibido pela Fifa de inscrever novos atletas, o Sport vem se mexendo para encorpar o elenco neste início de temporada. Até o momento, o clube já fechou com o atacante Maxwell, ex-Cuiabá, e acertou a renovação do volante Marcão e do meia Thiago Neves. Além disso, está perto de estender os vínculos do cabeça de área Ronaldo Henrique e do atacante Dalberto. O técnico Jair Ventura também está com novo contrato, até o final do ano.  

Como não teve a renovação contratual publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a última terça-feira (2), o comandante leonino não poderá estar à frente do time contra o Salgueiro. Assim, o responsável por dirigir o grupo deverá ser Ricardo Severo, treinador do sub-20, e que foi o técnico do Leão na estreia perante o Vera Cruz, na Arena de Pernambuco. Inclusive, a equipe titular pode ter algumas alterações em relação à primeira rodada. Especulado no Vitória/BA, o lateral-esquerdo Sander é esperado no time que iniciará o duelo. De acordo com o diretor Augusto Caldas, o camisa 12 está nos planos do clube para a temporada, uma vez que tem contrato até dezembro de 2022. Diante do Sampaio, no domingo, o jogador foi acionado na vaga de Ewerthon no decorrer do encontro. 

Salgueiro

Do lado do Salgueiro, o técnico Daniel Neri deve repetir a base do time que entrou em campo na derrota para o Bahia, pelo Nordestão. A exceção fica por conta do lateral-esquerdo Evandro. O ex-jogador do Sport sofreu uma fratura no tornozelo direito no final de semana e terá que passar por uma cirurgia. A previsão de retorno é de três meses. Com isso, o treinador português tem duas opções para armar a equipe: Carlos Henrique, que atua na mesma faixa do campo, ou Sinho, lateral-direito de origem - escolhido dinante do Tricolor da Boa Terra. 

Ficha técnica

Sport
Carlos Eduardo; Ricardinho, Pedrão, Chico (Thyere) e Sander; Márcio Araújo, Ítalo e Marcos Serrato; Ewerthon, Luciano Juba e Mikael. Técnico: Ricardo Severo.  

Salgueiro
Lucas Ferreira; Adenilson, Elenilson, Leozão e Sinho (Carlos Henrique); Bruno Sena, Moreilândia e Aruá; Emanuel, Adriano Napão e Alison Araçoiaba. Técnico: Daniel Neri.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Diego Fernando
Assistentes: Ricardo Chianca e Humberto Martins
Transmissão: Premiere

Veja também

Newsletter