Após um mês e meio, Sander volta a ser opção no Sport
Lateral-esquerdo participou de movimentação nesta terça (10), e deve participar de atividades com elenco nesta quarta (11)
Em preparação para encarar o Flamengo, domingo (15), em Volta Redonda, o Sport pode ter mais um "reforço" para o jogo. Além de Hernanes e Everton Felipe, recém-contratados - e aguardam regularização -, Sander está perto de virar opção para o técnico Umberto Louzer. Segundo informou o clube, o lateral-esquerdo deve voltar a trabalhar normalmente com o elenco nesta quarta (11).
Nesta terça-feira (10), Sander chegou a participar de boa parte da movimentação com os demais companheiros. Na sequência, realizou um trabalho físico específico. O lateral é baixa há um mês e meio, por conta de um trauma no pé esquerdo sofrido às vésperas do jogo com o Corinthians, em São Paulo, pela 6ª rodada. Na ocasião, Victor Gabriel foi o seu substituto na derrota pro 2x1. Porém, depois da má atuação, o prata da casa acabou perdendo espaço no time.
Leia também
• Aguardando 'reforços internos', Sport espera contratar o 'mínimo possível', diz executivo
• Paulinho Moccelin cresce de rendimento e vira titular no Sport
• Zé Welison destaca concentração como fator chave para defesa sólida do Sport na Série A
Depois de passar pela fisioterapia, o camisa 56 estava na transição física nas últimas semanas. Durante o período, viu Chico ser improvisado na lateral esquerda, após a saída de Júnior Tavares. Além disso, acompanhou o Sport anunciar o retorno de Luciano Juba, que estava emprestado ao Confiança, para reforçar o setor.
Enquanto esteve apto, Sander esteve em campo em quatro jogos do Leão nesta Série A do Brasileiro, e foi responsável pelo gol que deu a primeira vitória ao clube na competição. Diante do Grêmio, na 4ª rodada, fez belo gol de falta no triunfo por 1x0, na Ilha do Retiro.