Após vice, Santa Cruz concentra forças no mercado para a Série C
Tricolor, que estreia neste sábado (8) no Nacional, busca reforços para a lateral esquerda, o meio e o ataque
"Precisa urgentemente trazer peças de reposição para que depois o Santa Cruz não venha a estar triste de novo.” Declaração sutil, mas que soa quase como um clamor do técnico Itamar Schülle à diretoria coral. Desde a pré-temporada, essa tem sido uma cobrança recorrente do catarinense, que já precisou improvisar inúmeras vezes por falta de algumas peças no plantel, ao longo de três competições disputadas pelo time.
Apesar da histórica campanha no Campeonato Pernambucano, com a solidez criada no setor defensivo, que, neste ano, tem funcionado como um dos pilares da equipe, o Tricolor terá de esmagar velhos contratempos para entrar na disputa por uma vaga na Segunda Divisão. Um deles, é o meio de campo, que é carente de um meia ofensivo com características de velocidade e desenvoltura para sobressair diante dos bloqueios bem postados, como os que a Cobra Coral enfrentou nos últimos jogos. O setor, inclusive, figura na lista de carências a serem sanadas pelo executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, junto às pontas e à lateral esquerda.
"Estamos trabalhando há algum tempo, esperando apenas essa transição de uma competição para a outra. Vamos começar a dar andamento a essas situações, algumas já encaminhadas em alguns setores. Estamos trabalhando para que isso aconteça o mais rápido possível. São reforços já planejados com a comissão técnica, que podem nos dar um gás na competição. Teremos tempo para que tudo seja feito e a gente reforce o elenco nas necessidades que enxergamos como importantes”, explicou o dirigente. Segundo, Pandolfo, os perfis buscados pelo Tricolor são atacantes que atuem pelas laterais e tenham rodagem no mercado, um lateral-esquerdo de origem e um meio-campista.
Embora Pandolfo pregue tempo, a estreia da Cobra Coral na Série C acontece neste sábado (8), contra o Paysandu, em Belém, no Pará. Para a partida, o treinador Itamar Schulle não poderá contar com os volantes André e Paulinho, o meia Didira, o centroavante Victor Rangel e o lateral-esquerdo Fabiano. Os quatro primeiros apresentam cansaço muscular, enquanto o último sofreu uma entorse no tornozelo direito.