Após virada contra o Ituano, Danny Morais atribui resultado à 'superação'
O capitão Coral ainda reiterou a confiança no grupo e afirmou que as cobranças internas foram reforçadas
Após a derrota contra o Vila Nova, em jogo disputado pela segunda rodada do quadrangular final da Série C, o técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, atribuiu o mau desempenho da equipe à “postura” e à “falta de espírito de decisão”. Dias depois, na partida disputada contra o Ituano, uma perceptível mudança de atitude resultou na vitória fora de casa contra o Ituano, que colocou o Santa de Volta na briga pelo acesso.
Para o zagueiro Danny Morais, o formato da competição faz com que a qualidade técnica da equipe não seja suficiente para que haja um bom desempenho e, por isso, a postura da equipe é fundamental para a conquista da vaga na Série B. “Nunca houve falta de entrega ou dedicação, mas chega um momento em que a gente precisa fazer mais; no próximo jogo, o que já fizemos não vai ser suficiente, vamos precisar fazer mais ainda”, afirmou Danny.
O capitão Coral ainda reiterou a confiança no grupo e afirmou que, após o resultado negativo no duelo contra o Vila Nova, as cobranças internas foram reforçadas. “Recebemos cobranças de fora, mas a principal foi a nossa, interna. Sabíamos que tinha que mudar alguma coisa, especialmente em relação à postura”, completou Danny Morais. “Continuo acreditando no nosso grupo e foi por isso que a gente conseguiu dar uma resposta. Que sirva de lição para que a gente vá subindo de degrau a degrau”.
Leia também
• Artilheiro do Santa Cruz na Série C, Chiquinho é peça fundamental do técnico Marcelo Martelotte
• Após perder para o Santa Cruz, Ituano fica na bronca com a arbitragem
• Com dois gols de Chiquinho, Santa Cruz vence Ituano de virada e se mantém vivo na briga pelo acesso
“Acima de qualquer questão técnica, a superação e a preparação durante a semana nos mostraram o quanto a gente pode fazer. Há coisas que não conseguimos controlar, como o gol que tomamos de forma inesperada. Mas podemos controlar a maneira como reagimos a isso e a forma como vamos nos preparar durante toda a semana. Sabemos que cada vitória nos aproxima do nosso objetivo, todos os confrontos são diretos e por isso precisamos estar atentos”.
Antes de entrar em campo para o duelo contra o Ituano, o elenco foi apresentado a um vídeo com trechos de conquistas e jogos históricos do Santa Cruz. Para Danny, os atletas têm a “oportunidade” de fazer parte da história do clube. “A gente cria um clima, uma atmosfera de decisão. Não estamos representando somente esse grupo, mas uma história de viradas, de guerreiros e de nunca desistir”, afirmou.
“O jogo contra o Ituano foi uma prova disso, esse é um grupo diferente, que se estimula, que quer estar junto, mas que quer ser vencedor; não podemos deixar passar essa oportunidade”.