Futebol

Dal Pozzo enaltece adaptação e evolução no elenco do Sport: "Eles entenderam a ideia"

Dentro de casa, o Leão da Ilha venceu o Floresta por 3x0 e encerrou sua campanha na fase de grupos do Nordestão

Gilmar Dal Pozzo, técnico do SportGilmar Dal Pozzo, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport

O Sport não decepcionou o torcedor que foi para a Ilha do Retiro neste sábado (19). Com folga, o Leão superou o Floresta por 3x0 e fechou com chave de ouro a sua campanha na fase de grupos da Copa do Nordeste. Foi a segunda partida do técnico Gilmar Dal Pozzo no comando do Rubro-negro, que até agora está com 100% de aproveitamento com duas vitórias. Após a partida, o comandante enalteceu a adaptação do elenco à sua metodologia. 

“Eles entenderam a ideia, os meus conceitos. Procurei nesses dias ficar no CT do Sport para me dedicar nas questões táticas, porque é isso que fará a diferença. É uma equipe organizada dentro de campo, com posse de bola, fazendo uma saída de quatro, de três, alternando confundir, com sabedoria e criando espaços. Foi assim os sete gols que fizemos, quatro contra o Íbis, e três agora, com bola trabalhada e lucidez”, pontuou. 

O Leão da Ilha vem de uma crescente na temporada 2022, após um começo turbulento. Nos últimos cinco jogos, venceu quatro e empatou um. O efeito desta “virada de página” começa a se estender para o elenco, com algumas peças como os atacantes Ray Vanegas e Parraguez que, antes criticados pela torcida, viraram destaques dentro de campo após a chegada do novo treinador. 

“Procurei fazer aquilo que faço em todas as equipes, passar confiança. Eu sei que para os estrangeiros é mais difícil, eu morei fora do país, joguei em Portugal, e senti na pele como é atuar fora do seu país, encontramos muitas dificuldades nas questões culturais. Então procurei dar “colo, atenção, carinho afeto” e passar confiança no treinamento”, declarou Dal Pozzo. 

Inclusive, no terceiro gol do Leão, Parraguez cedeu o gol para Vanegas, que cravou a vitória. A ação agradou o comandante, que enalteceu a atitude do camisa 9.“Ele não foi orgulhoso, entendeu que naquele momento era importante deixar o companheiro marcar, e isso é uma amostra da parte coletiva. É uma marca registrada desse grupo, o envolvimento que eles estão com o processo em busca do objetivo”comentou Dal Pozzo.

Agora, o Sport voltará seus olhos para o CSA, seu adversário no confronto de quartas de final. A partida acontecerá no estádio Rei Pelé, em Maceió. Até o fechamento desta matéria, a CBF não divulgou a data exata para o duelo. 

Veja também

McLaren terá pintura especial no carro com o nome de Ayrton Senna no GP de Cingapura
HOMENAGEM

McLaren terá pintura especial no carro com o nome de Ayrton Senna no GP de Cingapura

Rua próxima à Allianz Arena será rebatizada em homenagem a Beckenbauer
HOMENAGEM

Rua próxima à Allianz Arena será rebatizada em homenagem a Beckenbauer

Newsletter