Logo Folha de Pernambuco

Sport

Após vitória em clássico, Claudinei admite secar Vasco contra Londrina: "Empate é melhor"

Treinador rubro-negro também já projetou jogo contra o Brusque, marcado para terça-feira (4)

Claudinei Oliveira, técnico do SportClaudinei Oliveira, técnico do Sport - Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

Mais que os três pontos conquistados sobre o Náutico, o Sport celebra o fato de voltar a encostar no G-4 da Série B. O resultado positivo perante o rival fez o Leão subir para a 5ª colocação e diminuir para dois pontos a distância para o Vasco. É verdade que os cariocas entram em campo nesta quinta-feira (29), diante do Londrina, em São Januário, e podem aumentar a diferença para cinco. 

Com a competição entrando em sua reta final, não vão ser apenas os torcedores do Sport que irão secar o Cruzmaltino. O técnico Claudinei Oliveira não esconde que também está torcendo por um tropeço do atual quarto colocado. Isso porque, na 35ª rodada, pernambucanos e cariocas têm confronto direto na briga pelo acesso.  

"Teoricamente, o melhor é o empate, mas não quero sofrer com jogo dos outros. Já estamos sofrendo com os nossos. Porém, uma vitória do Londrina ou o empate é o melhor. De toda forma, temos que estar focados em fazer a nossa parte", enfatizou Claudinei. 

Agora, para que o Sport entre de vez na briga, o treinador buscará sua primeira vitória longe do Recife. Na próxima rodada, o Leão visita o Brusque, na terça-feira (4). Diante do Náutico, Claudinei optou por escalar uma equipe com quatro atacantes. Formação não descartada para o duelo perante o Quadricolor. 

"O jogo está longe, temos que ter calma para tomar decisões. Pode me acusar de tudo desde que cheguei ao Sport, menos de não ser ofensivo. Estamos perdendo, não fizemos um ponto fora de casa, isso me incomoda, mas não é por falta de coragem. Se tiver que jogar com um quarteto na frente, vamos jogar. Vamos escolher a melhor equipe para vencer. Hoje, mostramos que dá para jogar assim, todo mundo se ajuda", contou. 

"Com toda humildade, na minha concepção, tirando o segundo tempo contra o Grêmio, não fomos inferiores a ninguém. Os jogadores sabem das necessidades de ganhar os jogos, quanto mais ganharmos melhor. Mas é repetir fora o que temos feito em casa. Se tomarmos gol, temos que ter calma para jogar e tentar empatar e virar de forma organizada. Não podemos se desesperar pelo resultado, temos que construir a vitória", completou.

Veja também

Newsletter