Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Artilheiro, Rafael Furtado se emociona com torcida do Santa Cruz no Arruda: "Imagina lotado?"

Decisivo, o centroavante tem sido a principal referência ofensiva do time nas últimas partidas

Rafael Furtado, atacante do Santa CruzRafael Furtado, atacante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Desde o início da temporada, Rafael Furtado vem construindo sua posição de protagonista no Santa Cruz, na campanha do Pernambucano. Artilheiro no elenco e principal referência ofensiva, foi uma peça fundamental na caminhada da Cobra Coral até a semifinal. Apesar dos holofotes, o centroavante demonstra conforto e tranquilidade com seu momento no Tricolor do Arruda. 

“Esse papel (de protagonista) está sendo muito tranquilo para mim. Venho treinando forte desde que cheguei, quero aumentar esse número de gols e buscar coisas boas para o Santa Cruz. Estou confiante, bem tranquilo, qualquer atacante que começa a temporada fazendo bastante gols, a confiança aumenta", revelou.

Além de abrir o placar que garantiu a classificação coral, Rafael Furtado pôde, pela primeira vez, jogar sob o olhar da torcida tricolor no estádio do Arruda. O duelo contra o Caruaru City marcou o retorno do público no José do Rego Maciel, após uma sequência de imbróglios e correções estruturais. 

"Estávamos jogando com 12 jogadores nos 90 minutos. Nunca tinha pegado o Arruda desse jeito, e olhe que tinha só três mil torcedores, imagina lotado?”, brincou Furtado, ” me emociona ouvir a torcida gritando meu nome, mexe com o jogador. Quando jogamos com eles estamos um passo à frente do adversário ”. 

Com um gol a cada 55 minutos, Furtado supriu a carência ofensiva no setor deixada pela saída de Walter. Foi decisivo nas últimas duas partidas do Santa Cruz, puxando a linha ofensiva quando esteve com a bola e oferecendo perigo à meta adversária com seu cabeceio. Seu próximo desafio com a camisa tricolor será novamente um Clássico das Emoções, contra o Náutico, desta vez no estádio dos Aflitos

Rafael Furtado, atacante do Santa Cruz

“Clássico é sempre um jogo muito importante, se resolve no detalhe, a ansiedade diferente, mas acho que estou tranquilo. Vai ser um jogo totalmente diferente, mas a gente vai fazer o melhor, como já vínhamos fazendo e quem errar menos sairá com a vitória”, declarou

Até o fechamento desta matéria a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ainda não definiu da data do confronto contra o Náutico, pela semifinal da competição. Com contrato até o fim da Série D, o atleta afastou o assunto de sondagens de outros clubes e enalteceu seu foco na campanha do Santa Cruz no Estadual. 

Veja também

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
FUTEBOL

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1
AUTOMOBILISMO

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1

Newsletter