Artilheiro, Rafael Furtado se emociona com torcida do Santa Cruz no Arruda: "Imagina lotado?"
Decisivo, o centroavante tem sido a principal referência ofensiva do time nas últimas partidas
Desde o início da temporada, Rafael Furtado vem construindo sua posição de protagonista no Santa Cruz, na campanha do Pernambucano. Artilheiro no elenco e principal referência ofensiva, foi uma peça fundamental na caminhada da Cobra Coral até a semifinal. Apesar dos holofotes, o centroavante demonstra conforto e tranquilidade com seu momento no Tricolor do Arruda.
“Esse papel (de protagonista) está sendo muito tranquilo para mim. Venho treinando forte desde que cheguei, quero aumentar esse número de gols e buscar coisas boas para o Santa Cruz. Estou confiante, bem tranquilo, qualquer atacante que começa a temporada fazendo bastante gols, a confiança aumenta", revelou.
Além de abrir o placar que garantiu a classificação coral, Rafael Furtado pôde, pela primeira vez, jogar sob o olhar da torcida tricolor no estádio do Arruda. O duelo contra o Caruaru City marcou o retorno do público no José do Rego Maciel, após uma sequência de imbróglios e correções estruturais.
"Estávamos jogando com 12 jogadores nos 90 minutos. Nunca tinha pegado o Arruda desse jeito, e olhe que tinha só três mil torcedores, imagina lotado?”, brincou Furtado, ” me emociona ouvir a torcida gritando meu nome, mexe com o jogador. Quando jogamos com eles estamos um passo à frente do adversário ”.
Leia também
• Santa Cruz vence Caruaru City e vai para semi do Pernambucano
• Mateus Anderson prega cautela no Santa Cruz para quartas de final: "Mata-mata é detalhe"
• Com a melhor média ofensiva do Santa Cruz, Rafael Furtado mira artilharia do Pernambucano
Com um gol a cada 55 minutos, Furtado supriu a carência ofensiva no setor deixada pela saída de Walter. Foi decisivo nas últimas duas partidas do Santa Cruz, puxando a linha ofensiva quando esteve com a bola e oferecendo perigo à meta adversária com seu cabeceio. Seu próximo desafio com a camisa tricolor será novamente um Clássico das Emoções, contra o Náutico, desta vez no estádio dos Aflitos.
“Clássico é sempre um jogo muito importante, se resolve no detalhe, a ansiedade diferente, mas acho que estou tranquilo. Vai ser um jogo totalmente diferente, mas a gente vai fazer o melhor, como já vínhamos fazendo e quem errar menos sairá com a vitória”, declarou
Até o fechamento desta matéria a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ainda não definiu da data do confronto contra o Náutico, pela semifinal da competição. Com contrato até o fim da Série D, o atleta afastou o assunto de sondagens de outros clubes e enalteceu seu foco na campanha do Santa Cruz no Estadual.