Apostando no sistema de Drive-Thru, Sport protocola pedido na SES para realizar eleição
Leão acredita que espaço físico do clube suporta forma de votação no próximo dia 9
Em meio às incertezas sobre a realização das eleições, o Sport tomou uma medida importante, nesta quarta-feira (31), para que o pleito possa acontecer no próximo dia 9 de abril. O Leão protocolou, junto à Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), um pedido formal para que a votação seja realizada 100% em sistema de Drive-Thru. O clube usa como exemplo o procedimento que vem sendo adotado nas vacinações contra a Covid-19.
O Sport acredita que é possível realizar o evento desta forma, graças ao amplo espaço físico do clube. De acordo com o clube, a votação poderia acontecer em seções isoladas e distanciadas, com uma circulação unidirecional e com portões de saída independentes para cada setor.
Leia também
• Sport se aproxima de acerto com Zé Welison
• Santa e Sport fazem clássico de olho em sobrevivência
“A Decisão do Clube em adotar o sistema Drive-Thru, mesmo bastante oneroso, tem a finalidade de permitir e garantir a melhor proteção ao sócio eleitor, diante do quadro de pandemia – Covid-19, atendendo as orientações de cuidados preconizados através das medidas governamentais”, diz trecho da nota que foi enviada à Secretaria de Saúde.
À Folha de Pernambuco, a SES afirmou, através da assessoria de imprensa, que o pedido do clube pernambucano está em análise.
Disputarão o cargo máximo do Executivo do Leão, para o biênio 2021/2022, os candidatos Milton Bivar, pela situação, com a chapa “Sport de Primeira”; além de outros três nomes de oposição: Delmiro Gouveia, da “Juntos pelo Sport”; Nelo Campos, da “Sport na Raça”; e Eduardo Carvalho, da “Uma Razão Para Viver”.
Antes previsto para acontecer em 18 de dezembro, as eleições do Sport já foram adiadas mais duas vezes. Por conta da pandemia, o evento aconteceria neste mês de março, mas foi adiado após dois decretos do Governo do Estado, no intuito de evitar a disseminação do novo coronavírus.