Apresentado, Caio Dantas elogia elenco, estrutura e estilo de jogo do Náutico
Novo atacante alvirrubrou desvalorizou falta de ritmo, após meses sem jogar no futebol chinês e detalhou razões para aceitar proposta do Timbu
Anunciado na tarde do último sábado (31), Caio Dantas foi oficialmente apresentado na tarde desta terça-feira (3). Em coletiva de imprensa, o atacante elencou as razões que o fizeram assinar pelo Náutico, elogiou a estrutura do clube, o elenco e o trabalho do treinador Hélio dos Anjos.
Leia também
• Camutanga, zagueiro do Náutico, recebe primeira dose da vacina contra Covid-19
• Náutico anuncia contratação do atacante Caio Dantas
• Hélio mostra insatisfação com atuação do Náutico: 'péssimo comportamento'
Caio Dantas devidamente apresentado
— Náutico (@nauticope) August 3, 2021
@TiagoCaldas / CNC pic.twitter.com/YciObfVxGP
Caio destacou que gostou do que foi apresentado a ele, na proposta feita pelo Náutico e que, por já estar acompanhando o clube na Série B, não pensou muito em aceitar o desafio, mesmo com outras propostas à disposição.
"Gostei muito do que me foi apresentado, foi uma negociação muito rápida. Tinha propostas de outros clubes, mas assim que o Náutico entrou em contato comigo, em um ou dois dias aceitei. Vinha acompanhando a Série B, via o estilo de jogo do Hélio e me agradou bastante. Agora estou aqui, quero poder ajudar muito esse clube a conquistar os objetivos", afirmou.
Mesmo com o pouco tempo no clube, o novo atacante alvirrubro já conseguiu sentir um pouco do clima no elenco. Caio aproveitou para agradecer pela recepção e elogiou a estrutura do Náutico.
"É um grupo de um astral muito leve. Quero, inclusive, agradecer a forma como me receberam, todo o grupo e comissão. Aqui, a estrutura não deve nada para nenhum time, dá para trabalhar muito bem", disse.
Após o bom desempenho na Série B de 2020, pelo Sampaio Corrêa, onde terminou a competição como artilheiro, com 17 gols, Caio deixou a Bolívia Querida e seguiu para o Guangzhou City, da China. No entanto, não chegou a disputar nenhuma partida pelo clube chinês. De acordo com o jogador, um problema no visto não só prejudicou ele, como outros jogadores brasileiros que haviam sido contratados para atuar na liga chinesa.
"Tive uma proposta de um clube chinês e aceitei, inclusive saindo do Sampaio faltando cinco rodadas para acabar a Série B. Acredito que por uma questão política eu não consegui o visto para ir para lá, outros jogadores brasileiros também não conseguiram ir para a China. Enfim, hoje eu já esqueci, não sou de me apegar muito no que não deu certo. Agora estou aqui no Náutico, para fazer um bom trabalho e seguir minha carreira", explicou.
O período sem jogar, ainda de acordo com o atacante, não prejudicou sua forma física e esteve em treinamento nos últimos meses no Água Santa, de São Paulo. Segundo Caio, o que vai pesar em sua chegada ao Náutico é a falta de ritmo de jogo. No entanto, o centroavante espera recuperar a melhor forma aproveitando as oportunidades em campo.
"Eu vinha mantendo minha forma física no Água Santa, treinando com os profissionais de lá. Claro que ainda falta um pouco de ritmo de jogo, porque, querendo ou não, é muito tempo sem jogar. Mas vai ser jogando que vou recuperando minha forma ideal", comentou.
Apesar de ter sido contratado para suprir a lacuna deixada por Kieza, que está fora do restante da temporada por lesão, Caio Dantas descartou qualquer comparação que possa ser feita com o atual artilheiro da equipe em 2021, mas espera responder à altura do que já foi realizado pelo K9.
"O Kieza é um grande jogador, fez grandes trabalhos por onde passou e aqui no Náutico não foi diferente. Mas eu venho para ser o Caio Dantas, para fazer o meu trabalho, dar o meu melhor para ajudar o clube e espero responder à altura", disse.