Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Apresentado, Claudinei fala sobre o novo desafio no Sport

Depois de passar pelo Avaí, o novo treinador do Sport falou pela primeira vez sobre o projeto no clube

Claudinei Oliveira, técnico do SportClaudinei Oliveira, técnico do Sport - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A missão não é fácil. Em meio a uma semana conturbada, o técnico Claudinei Oliveira assumiu o comando do Sport com a missão de arrumar a casa. Apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (26), o novo treinador do Leão falou sobre o desafio com o clube pernambucano.

Leia também
Claudinei comanda treino e esboça time titular do Sport
Arnaldo Barros destrincha momento financeiro do Sport

E pelo discurso inicial, o objetivo de Claudinei é tentar manter o que já está bom, e não deixar nada sair do controle. "Independente da parte política ou financeira o meu trabalho é treinar e colocar o time. O desafio é o mesmo que a maioria dos clubes grandes", comentou o novo técnico do Leão.

A parte financeira e outras questões extra-campo, tão repetidas no discurso final do ex-técnico Nelsinho Baptista acabam sendo alguns dos obstáculos para Claudinei. Porém, aguentar a pressão não é novidade para o treinador. Mesmo com o rebaixamento para a Série B em 2017, ele foi mantido no cargo, sendo demitido na semana passada após uma sequência de oito jogos sem vitórias no Avaí. "Venho de uma trabalho de 102 jogos e um ano e oito meses no Avaí. Venho com essa expectativa de trabalho longo e sei que temos qualidade para isso", afirmou Claudinei.

E ao que tudo indica, o caminho escolhido para este "trabalho mais longo" é não mexer no que deu certo. No caso, o time que teve um bom desempenho contra o Botafogo, na última segunda. "De todos estiverem à disposição eu vou manter o time que entrou contra o Botafogo, até porque foi uma boa atuação. Vamos esperar apenas por Gabriel e Everton Felipe para poder cravar algo", complementou Claudinei.

Mas, o fato de manter a formação que já estava no Campeonato Brasileiro não quer dizer que os reforços estão descartados. De acordo com Klauss Câmara, executivo de futebol do clube, próximos nomes para o elenco serão avaliados, mas no momento certo. "Todos nomes falados são especulações e não comentamos. Há todo um contexto que precisa ser analisado para que essas situações sejam concluídas", Klauss.

Claudinei e a delegação do Leão viajam para Curitiba na manhã desta sexta-feira (27). O Sport entra em campo no domingo, às 16h, no Durival de Britto, contra o Paraná, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2018.

Veja também

Newsletter